Tóquio 2020

Olimpíadas Isaquias vence bateria e vai direto à semifinal da canoagem C1 1000 m

Isaquias vence bateria e vai direto à semifinal da canoagem C1 1000 m

Brasileiro não deu chance aos rivais e dominou a prova. Jacky Godmann foi para as quartas de final, mas acabou eliminado

  • Olimpíadas | Do R7

Isaquias Queiroz busca sua quarta medalha olímpica na canoagem

Isaquias Queiroz busca sua quarta medalha olímpica na canoagem

Jonne Roriz/COB

Isaquias Queiriz está na semifinal da canoagem velocidade C1 1000 m. O brasileiro venceu sua bateria na fase classificatória, nesta sexta-feira (horário de Tóquio) e nem precisará disputar as quartas de final. Nesta prova, em 2016, ele conquistou a medalha de prata.

Ele iniciou muito forte, assumindo a liderança e não largando mais até o fim. Por alguns instantes, foi pressionado pelo chinês Hao Liu, mas soube administrar a vantagem e ainda abriu vantagem na parte decisiva. O baiano de Ubaitaba encerrou a prova em 3m59s894.

Tanto Isaquias quanto o chinês se garantiram diretamente na semi e, por isso, só voltam a competir no sábado (horário local), dia que acontece também a final.

Jacky está fora da disputa
Logo na bateria seguinte, outro brasileiro foi à água. E Jacky Godmann, que competiu ao lado de Isaquias na C2, foi o 4º na disputa. Com isso, ele foi para as quartas de final, onde não fez uma boa prova. Terminando em 6º, ele não conseguiu se classificar para a semi.

Programe-se: veja os destaques do dia na Olimpíada de Tóquio

Últimas