Tóquio 2020

Olimpíadas Isaquias e Jacky fazem 3º tempo e vão às quartas na canoagem

Isaquias e Jacky fazem 3º tempo e vão às quartas na canoagem

Brasileiros ficaram atrás de chineses e cubanos e precisarão disputar mais uma fase para chegarem à semifinal na C2 1000 m

  • Olimpíadas | Do R7

Jacky e Isaquias ficaram em 3º e disputarão as quartas de final na categoria C2 1000 m

Jacky e Isaquias ficaram em 3º e disputarão as quartas de final na categoria C2 1000 m

Maxim Shemetov/Reuters 02.08.21

Um dos grandes nomes dos Jogos do Rio, em 2016, Isaquias Queiroz não começou bem a sua trajetória em Tóquio 2020. Competindo ao lado de Jacky Godmann, ele ficou na 3ª colocação na sua bateria da fase de classificação da categoria C2 1000 m, nesta segunda-feira (horário de Tóquio) e, ao invés de se garantir diretamente na semifinal, terá que disputar as quartas de final, ainda hoje.

Os canoístas brasileiros largaram mal, mas logo se estabeleceram na terceira posição, ameaçando os cubanos, que estavam em 2º. Porém, na parte final da prova, Isaquias e Jacky ficaram para trás e tiveram que se contentar com a 3ª posição, com o tempo de 3m48s378.

A vitória ficou com a China, seguida por Cuba. As duas equipes se garantiram diretamente na semifinal.

Parceria inédita
O novo parceiro de Isaquias Queiros é mais um atleta baiano a figurar na canoagem brasileira. Inclusive, Jacky Godmann é da mesma cidade de Isaquias, a modesta Ubaitaba, de apenas 18 mil habitantes. Apesar da parceria inédita pelo Brasil, os dois ainda competem profissionalmente pela mesma equipe, o Flamengo.

Chilique após derrota e contra vacinação: as polêmicas de Djokovic

Últimas