Tóquio 2020

Olimpíadas Hebert Conceição vai ao ringue em busca do ouro no boxe em Tóquio

Hebert Conceição vai ao ringue em busca do ouro no boxe em Tóquio

Brasileiro luta contra ucraniano, na madrugada deste sábado (7), na disputa pelo título do peso médio dos Jogos Olímpicos

Hebert Conceição luta pelo ouro neste sábado (7)

Hebert Conceição luta pelo ouro neste sábado (7)

Ueslei Marcelino/Reuters

Do projeto social que leva o esporte para a população pobre de comunidades de Salvador, na Bahia, ao ringue de Tóquio para disputar um ouro olímpico. Hebert Conceição luta, na madrugada deste sábado (7), em busca do lugar mais alto do pódio no peso médio (até 75 kg) do boxe em busca de dar a 5ª medalha dourada para o Brasil nestes Jogos Olímpicos.

O adversário do brasileiro é Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia. A luta está prevista para começar na madrugada, às 2h45.

Para chegar até a final, Hebert passou pelo chinês Erbieke Tuoheta, após vencer por 3 a 2 na decisão por pontos, na quinta-feira da semana passada (29). Dois dias depois, pelas quartas de final, a vítima do baiano foi Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, que também perdeu por 3 a 2 na decisão por pontos.

Depois da vitória contra o cazaque, o brasileiro já tinha tinha alguma medalha garantida, pois os dois semifinalista derrotados no boxe ficam com a medalha de bronze. Mas Hebert queria mais e atropelou o russo Gleb Bakshi, por 4 a 1, na decisão por pontos.

Agora, Hebert enfrenta o ucraniano que lutou duas vezes para chegar até a final. Na primeira, venceu Troy Isley, dos Estados Unidos, e na semifinal ganhou do haitiano Darrelle Valsaint.

Além de Hebert Conceição, o Brasil ainda vai disputar outra final no boxe. Na madrugada de domingo (8), às 2h, Beatriz Ferreira vai ao ringue disputar o título do peso leve feminino, contra a irlandesa Kellie Harrington.

Últimas