Tóquio 2020

Olimpíadas Handebol masculino enfrenta a favorita Noruega na estreia 

Handebol masculino enfrenta a favorita Noruega na estreia 

Seleção brasileira encara logo na primeira partida, nesta sexta (23), às 21h, uma das favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

  • Olimpíadas | Do R7

O capitão da equipe, Thiago Petrus, durante treino da seleção

O capitão da equipe, Thiago Petrus, durante treino da seleção

Gaspar Nóbrega/COB - 21.07.2021

A seleção masculina de handebol estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira (23), às 21h (horário de Brasília), contra a Noruega, uma das favoritas à medalha de ouro. O jogo ocorrerá no Ginásio Nacional Yoyogi. No último confronto com os europeus, durante o pré-Olímpico em Montenegro, em março, o Brasil foi goleado pelos adversários por 32 x 20. 

O ponta-esquerda Felipe Borges considera esse primeiro jogo da seleção como uma guerra. "Vai ser uma guerra. Tivemos uma experiência contra eles no Pré-Olímpico, quando fomos derrotados. É um time respeitado pela sua qualidade. Eles também fazem um tipo de jogo que dificulta nosso sistema ofensivo, com uma marcação muito forte no meio. Nosso objetivo é a vitória e fazer a melhor apresentação que já fizemos vestindo a camisa da Seleção", afirmou o atleta à CBHB Confederação Brasileira de Handebol).

A equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá se preparou durante os últimos 40 dias e aproveitou a reta final de treinos para assistir a vídeos, estudar os pontos vulneráveis do adversário e ajustar o time.

Time vai em busca da primeira medalha em Olimpíadas

Time vai em busca da primeira medalha em Olimpíadas

Gaspar Nóbrega/COB - 21.07.2021

Para o lateral esquerdo Haniel Langaro acredita que a intensa preparação do grupo pode fazer a diferença na estreia e repetir o feito de 2016, quando o Brasil iniciou sua jornada nos Jogos Olímpicos do Rio com vitória diante da Polônia.

"A Noruega é um dos melhores times do mundo, possui grandes atletas e precisa ser respeitada. Mas acredito que estamos mais preparados do que no último jogo. Agora estamos vindo de cerca de 40 dias de preparação em Portugal, na Alemanha, em Ota e agora aqui na Vila Olímpica. A verdade é que não teremos nenhum jogo fácil. Se conseguirmos estrear com um resultado positivo será muito bom", avaliou.

O grupo do Brasil conta ainda com Alemanha, Espanha, Argentina e França (bicampeã olímpica. Quatro equipes passam para as quartas de final.

Veja a agenda dos jogos do handebol masculino do Brasil (horário de Brasília)

Hoje (23) - 21h, Brasil x Noruega

25/07 – 21h, Brasil x França

28/07 – 7h30, Brasil x Espanha

29/07 – 21h, Brasil x Argentina

1º/8 – 7h30, Brasil x Alemanha

Últimas