‘Hadouken’ ou ‘Kamehameha’? Isaquias Queiroz explica ‘golpe’ antes do pódio para pegar prata
Brasileiro arrancou nos últimos metros da final da canoagem de velocidade 1000 metros e conquistou 5ª medalha dele em Jogos
Olimpíadas|Do R7
‘Hadouken’ dos lutadores Ken ou Ryu do Street Fighter, famoso jogo dos anos 1980 e 1990, ou o inesquecível ‘Kamehameha’, do personagem Goku, na animação Dragon Ball Z? Isaquias Queiroz chamou a atenção dos companheiros de pódio e da imprensa mundial nesta sexta-feira (9) segundos antes de subir na estrutura para receber a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Sem esconder a felicidade pela conquista olímpica, o atleta deu um salto curto e, em seguida, um movimento com as mãos, que viralizou nas redes sociais. Alguns internautas e narradores disseram se tratar do Hadouken do game Street Fighter, mas o próprio Isaquias explicou a origem do movimento.
“É o Sebastian [filho dele] que me pediu: ‘Pai, faz o Kame, Kamehameha?’. [Isaquias retrucou] ‘De novo, pai?’ Aí, pensei, vou ter que fazer porque ele me pediu. Agora, tem que honrar. Fiz ali porque ele pediu. A gente assiste muito ao Dragon Ball. Aí, cara, vou fazer. Fiquei muito feliz de poder subir no pódio mais uma vez”, revelou o atleta em entrevista logo após a prova.
Veja também
Isaquias Queiroz faturou a prata na canoagem de velocidade 1000 metros depois de uma arrancada na segunda metade da prova — o vencedor foi tcheco Martin Fuksa, que bateu o recorde olímpico. Com o feito, o canoísta se tornou o segundo maior medalhista olímpico da história do país, assim como os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco pódios.