Tóquio 2020

Olimpíadas Ginástica: Caio Souza falha em segundo salto e fica sem medalha

Ginástica: Caio Souza falha em segundo salto e fica sem medalha

Ginasta entrou bem no cavalo, mas caiu sentado e ficou em 8º lugar na final em Tóquio. Ouro ficou com sul-coreano Jeahwan Shin

  • Olimpíadas | Ulisses de Oliveira, do R7

Em sua primeira Olimpíada, Caio Souza disputou a final do salto

Em sua primeira Olimpíada, Caio Souza disputou a final do salto

Ricardo Bufolin/Panamerica Press/CBG/Divulgação - 02.08.2021

Em sua primeira participação em Olimpíada, o ginasta Caio Souza, de 27 anos, se despede dos Jogos de Tóquio sem medalha. Depois de ficar em 17º no individual geral na semana passada, o brasileiro cometeu falhas em suas duas tentativas no salto e acabou em 8º lugar.

Na primeira execução, o atleta deu um passo para trás na aterrisagem, o que tirou pontos da boa perfomance. A nota dos juízes foi 14.466. Na segunda tentativa, Caio fez uma boa entrada, mas caiu sentado na chegada. Com uma nota de 12.900, a média ficou em 13.683 pontos, o que o tirou da disputa por um lugar ao pódio.

A medalha de ouro ficou com o sul-coreano Jeahwan Shin, que marcou 14.783 pontos. A prata foi conquistada por Denis Abliazin, do Comitê Olímpico Russo, que também recebeu 14.783, mas acabou em segundo porque o grau de dificuldade do vencedor foi maior. Com 14.733 pontos, o armênio Artur Davtyan levou o bronze.

Na classificação final da prova, o filipino Carlos Yulo ficou em 4º lugar, seguido pelo russo Nikita Nagornyy (5º) e os turcos Adem Asil (6º) e Ahmet Onde (7º).

Classificação

Na fase de classificação, o ginasta brasileiro obteve nota média de 14.700, apenas 0,166 pontos menos comparado ao líder da eliminatória, Shin Jeahwan, que totalizou 14,866.

Já na disputa por medalhas na prova individual geral, Caio Souza somou 81.532 pontos, terminando a disputa em 17º lugar. Ele é o atual campeão panamericano.

Últimas