Olimpíadas Ginástica artística: Simone Biles confirma presença na final da trave

Ginástica artística: Simone Biles confirma presença na final da trave

Depois de abrir mão de 4 finais para cuidar da saúde emocional, norte-americana voltará às disputas nos Jogos de Tóquio, amanhã (3)

  • Olimpíadas | Do R7

Simone Biles abriu mão de disputar provas nos Jogos de Tóquio para priorizar saúde emocional

Simone Biles abriu mão de disputar provas nos Jogos de Tóquio para priorizar saúde emocional

How Hwee Young/EFE/27-07-21

Multicampeã da ginástica artística, a norte-americana Simone Biles vai competir na final da trave, nesta terça-feira (3), pelos Jogos de Tóquio. A confirmação se deu (2) hoje pela federação de ginástica norte-americana em postagem nas redes sociais. Biles terá como uma de suas adversárias a brasileira Flávia Saraiva na disputa por um lugar ao pódio.

"Nós estamos super animados de dizer que teremos duas ginastas norte-americanas na final da trave amanhã - Suni Lee e Simone Biles! Estamos ansiosos para ver vocês duas!", diz o comunicado da entidade.

Com quatro medalhas olímpicas de ouro, além de um bronze, todas conquistadas em sua primeira Olimpíada, no Rio de Janeiro, a jovem ginasta relatou que vem sofrendo com problemas emocionais gerados pela pressão vivida por ela dentro do esporte.

O caso veio à tona quando ela abandonou a disputa por equipes após um resultado abaixo do seu padrão no início da prova.

Um dia depois da primeira desistência, Biles anunciou que não disputaria o individual geral, competição na qual a brasileira Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de prata, ficando atrás da norte-americana Sunisa Lee. 

Ela também desistiu da final do salto, prova na qual a mesma Rebeca levou o ouro, ontem, além das barras assimétricas.

No último domingo (1º), ela decidiu que abriria mão de mais uma competição, a final individual do solo, que ocorre nesta segunda-feira.

Últimas