Tóquio 2020

Olimpíadas Ginasta Arthur Zanetti tem pintura renovada em muro da rua dos pais

Ginasta Arthur Zanetti tem pintura renovada em muro da rua dos pais

Grafite feito em 2015 ganhou referências ao Japão e às duas medalhas olímpicas que o atleta já conquistou em sua carreira

  • Olimpíadas | Do R7

O grafiteiro Adilson Vieira pintou o muro da casa dos pais de Arthur Zanetti

O grafiteiro Adilson Vieira pintou o muro da casa dos pais de Arthur Zanetti

Reprodução/Facebook/Arthur Zanetti

O ginasta Arthur Zanetti teve o grafite pintado no muro que fica na rua da casa do pais em Santo André, no ABC paulista, renovado para a Olimpíada de Tóquio 2020. A pintura feita em 2015 para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 estava desgastada e apagada pelo tempo.A nova pintura faz referência ao Japão e às duas medalhas olímpicas que Zanetti conquistou, o ouro em Londres 2012 e a prata no Rio.

"E o muro ganhou cara nova, com o sol nascente do Japão e as duas medalhas, ouro em Londres-2012 e prata no Rio-2020. Muito especial", escreveu o ginasta. "É na rua sem saída da casa dos meus pais, de tantas lembranças das brincadeiras de rua da infância com meu irmão Victor e os meninos da vizinhança. É a terceira vez que a pintura é renovada e ficou lindo! Valeu demais Adilson Vieira. Gratidão!"

Pais de Arthur Zanetti mostram o painel com imagens do ginasta

Pais de Arthur Zanetti mostram o painel com imagens do ginasta

Reprodução/Facebook/Arthur Zanetti

Em 1997, Arthur Zanetti foi aprovado em um teste no clube Santa Maria, de São Caetano, e de lá nunca mais saiu. Treinou em equipamentos fabricados pelo pai, Arquimedes, considerados por ele superiores aos importados. Em Londres 2012, conquistou a primeira medalha olímpica da ginástica artística brasileira: ouro nas argolas. Quatro anos depois, no Rio 2016, foi prata na mesma prova. Em três participações nos Jogos Pan-americanos - Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019 -, conquistou seis medalhas: três ouros e três pratas.

Em Tóquio, o ginasta vai tentar novamente uma medalha nas argolas.

Últimas