Tóquio 2020

Olimpíadas Formiga chora, diz que Cristiane fez falta em Tóquio e deixa adeus no ar

Formiga chora, diz que Cristiane fez falta em Tóquio e deixa adeus no ar

Jogadora de 43 anos deixou no ar se continuará a defender a seleção brasileira: 'Nossa luta agora vai ser fora das quatro linhas'

  • Olimpíadas | Do R7

Formiga chora pela primeira vez em uma eliminação do Brasil no futebol

Formiga chora pela primeira vez em uma eliminação do Brasil no futebol

Reprodução/Instagram/Formiga Oficial

A jogadora Formiga chorou muito em um vídeo de desabafo que publicou na noite deste sábado (31) após a eliminação da seleção brasileira feminina de futebol a Olimpíada de Tóquio 2020. Formiga deixou no ar se continuará ou não a jogar pela seleção, disse que o grupo fez um excelente trabalho, era muito unido, e que sentiu falta da atacante Cristiane. Formiga tem 43 anos, sendo 23 jogando com a camisa amarela. A derrota nos pênaltis para o Canadá acabou com o sonho de ser campeã em sua sétima olimpíada.

"Estou tentando achar palavras para descrever qual é o meu sentimento hoje. É um turbilhão de (chora).

Faz tantos anos que estou aqui na seleção que é a primeira vez que eu choro após uma eliminação. Acho que quem me acompanha sabe que é muito difícil eu chorar. Devo ser uma rocha né. Mas tem hora que não dá.

Sei que não é fácil acordar às 5h para ver uma partida de futebol feminino. Agora é visto por muita gente porque gostam realmente. Muito obrigado pelo carinho.

Meninas, obrigada por esse tempo todo juntas e pela entrega de cada. Vou carregar todas aqui (bate no peito). Este foi um trabalho muito bom.

É uma das primeira vez que vi um grupo unido, não só para ganhar medalha, mas unido para buscar coisas, melhorias, não só na seleção, mas também nos clubes.

Continuem sonhando, não desistam. Em um futuro próximo o nosso dia vai chegar. O que vocês fizeram ontem foi algo maravilhoso. Lutamos até o fim.

Estou honrada e tenho muito orgulho de vocês. A Cris [Cristiane, atacante que foi cortada da lista final da Olimpíada], guerreira, senti muita falta sua aqui. A nossa luta agora vai ser fora das quatro linhas. Mas ainda tenho sonho de te ver aqui. Vamos continuar a nossa luta, a nossa caminhada em prol dessa modalidade que a gente tanto ama. 

A nossa luta vai se estender por muitos e muitos anos."

Vou continuar jogando e quem sabe continuar contribuindo aqui dentro.

CBF, não atrapalhe a nossa evolução. Ajude. Quem não gosta do futebol feminino aí dentro, se retira, deixa o caminho livre para quem gosta do que faz.

Não quero ver nenhuma menina mais passando por muitas coisas que eu passei aqui dentro. Apoie e não tire nada do que ganhamos até hoje.

Várias jogadora comentaram o vídeo de Formiga. Cristiane afirmou: "Te agradecer por ser essa atleta e mulher incrível!!! Que te eternizem nega, que sempre te respeitem e te usem de exemplo para as meninas de hoje." 

A jogadora Maurine, que já jogou pela seleção, disse: "Fu, foi um prazer enorme jogar contigo, que honra você será eterna sempre." Aline Pellegrino, ex-capitã da seleção, completou: "Eterna".

Últimas