Tóquio 2020

Olimpíadas Filho de Hortência é o 1º brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio

Filho de Hortência é o 1º brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio

João Victor, que representa o time do Brasil no hipismo, chegou às instalações dos Jogos nesta quinta-feira (15)

  • Olimpíadas | Do R7

João Victor, filho de Hortência, será o primeiro atleta brasileiro a chegar na Vila Olímpica

João Victor, filho de Hortência, será o primeiro atleta brasileiro a chegar na Vila Olímpica

Reprodução/Instagram

João Victor Oliva, filho da lendária ex-jogadora de basquete Hortência, é o primeiro atleta do Brasil a se instalar na Vila Olímpica, em Tóquio. O atleta, que compete no hipismo adestramento, chegou ao Japão nesta quinta-feira (15). Ao lado de seu cavalo Escorial Horsecampline, o cavaleiro embarcou na quarta-feira, da Alemanha, onde o cavalo cumpriu quarentena. 

“Quero trazer de Tóquio o melhor resultado do adestramento brasileiro em Olimpíadas”, projetou o atleta. O hipismo adestramento começa no dia 24 de julho, a partir das 5h, no horário de Brasília. As finais da modalidade por equipe acontecem no dia 27, no mesmo horário. Já a definição do pódio individual é no dia 29, às 5h30.

A Olimpíada de Tóquio será a segunda participação de João Victor em Jogos Olímpicos. O cavaleiro fez parte da equipe brasileira no Rio 2016. O País ficou em 10.º lugar na prova por equipes e João Victor acabou em 46.º no individual.

Com três índices técnicos, o cavaleiro paulista conquistou a única vaga do Brasil no hipismo adestramento ao apresentar a melhor média (70,565%), considerados os dois melhores resultados entre os conjuntos (cavalo/cavaleiro) que atingiram o requisito estabelecido pela Federação Equestre Internacional (FEI, na sigla em francês) - índice mínimo de 66% de nota média final e com pelo menos um juiz FEI5* no Grand Prix em CDI (Concursos de Dressage Internacional) acima de 3*.

Para a reserva do hipismo adestramento nos Jogos de Tóquio-2020 está Pedro Tavares de Almeida, de 27 anos, que também fez a sua estreia olímpica no Rio-2016. Ele é o primeiro reserva com o cavalo Famous do Vouga (68,598%) e segundo reserva com Xaparro do Vouga (66,108%) - dois puro sangue lusitanos de criação de sua família em Itu (SP).

Brasil treina forte para as provas de natação em Tóquio; veja fotos

Últimas