Tóquio 2020

Olimpíadas Favorito, Brasil faz estreia no skate em Tóquio 2020 neste sábado

Favorito, Brasil faz estreia no skate em Tóquio 2020 neste sábado

Primeiras competições serão na categoria Street, a partir de 20h30. Final é já na madrugada de domingo (25), por volta de meia noite

  • Olimpíadas | Do R7

Brasil faz sua estreia no skate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 neste sábado (24)

Brasil faz sua estreia no skate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 neste sábado (24)

Gaspar Nóbrega/COB - 20.07.2021

O Brasil faz sua estreia no skate olímpico neste sábado (24), a partir de 20h (horário de Brasília). As competições que abrem as disputas na modalidade estreante em Olimpíadas são na categoria Street, em que os brasileiros são favoritos para conquistar uma medalha olímpica. A equipe é formada por Kelvin Hoefler, quarto colocado nos Mundiais de 2019 e 2021, Felipe Gustavo e Giovani Vianna. 

Todas as provas serão disputadas no Ariake Sports Park, em Tóquio. Serão disputadas quatro etapas eliminatórias entre os competidores até a grande final, programada para 00h25, já invadindo a madrugada de domingo (25). 

O Brasil pode ter dor de cabeça contra americanos e japoneses, considerados os principais rivais no torneio. No entanto, é muito provável que a seleção brasileira leve ao menos um skatista ao pódio olímpico. 

Depois dos meninos do Park, é a vez das brasileiras do Street fazerem sua estreia nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Pâmela Rosa, lídero do ranking e campeã mundial de 2019, Letícia Bufoni, considerada uma das melhores skatistas da história, e Rayssa Leal, a fadinha do skate, prata no Mundial de 2019 e bronze no Mundial de 2021, competem a partir das 20h30 (horário de Brasília) de domingo (25). 

Tal como no Park masculino, a equipe de Street do Brasil é franca favorita na disputa pela medalha de ouro. Há até a possibilidade, embora seja improvável, de um pódio só formado por brasileiras. As principais rivais da nossa seleção são as japonesas, que no Mundial de 2021 fizeram a dobradinha no pódio.

Vem medalha aí: skate do Brasil treina antes da estreia nos Jogos

Últimas