Tóquio 2020

Olimpíadas Equipe masculina do tênis de mesa bate Sérvia e vai às quartas de final

Equipe masculina do tênis de mesa bate Sérvia e vai às quartas de final

Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Hugo Calderano precisaram de 5 sets para despachar o time adversário, hoje, pelos Jogos de Tóquio

  • Olimpíadas | Do R7

Hugo Calderano venceu seus dois confrontos no duelo por equipes contra a Sérvia

Hugo Calderano venceu seus dois confrontos no duelo por equipes contra a Sérvia

Luisa Gonzalez/Reuters 01.08.21

Em um confronto acirrado, a equipe brasileira do tênis de mesa venceu a Sérvia por 3 a 2 e está nas quartas de final dos Jogos de Tóquio. O time, formado por Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Hugo Calderano, enfrentou Dimitrije Levajac, Zsolt Peto e Marko Jevtovic.

O Brasil começou mal com a derrota no duelo de duplas. Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy foram superados por Zsolt Peto e Marko Jevtovic por 3 sets a 1.

No segundo duelo, Hugo Calderano teve trabalho, mas venceu Dimitrije Levajac no tie-break por 3 a 2.

Logo na sequência, Tsuboi voltou à mesa, enfrentando Jevtovic mais uma vez, mas dessa vez nas simples. E perdeu novamente. O sérvio abriu 2 a 0, o brasileiro reagiu, empatou, mas não teve forças para virar. Resultado: 3 sets a 2 e 2 a 1 para os europeus no duelo por equipes.

Calderano, que chegou nas quartas de final no torneio de simples, o melhor resultado de um brasileiro nos Jogos em toda a história, voltou a salvar o Brasil, ao superar Peto por 3 a 2, deixando a definição da série para o confronto entre Ishiy e Levajac.

Tira-teima

No primeiro set do jogo derradeiro, Ishiy conseguiu vencer com certa tranquilidade ao bater o sérvio por 11 a 6. Na segunda etapa, o brasileiro começou abrindo vantagem, viu Levajac encostar no placar, suportou a pressão e voltou a se distanciar, batendo o adversário também por 11 a 6. Em um terceiro set emocionante, Ishiy venceu por 14 a 12 após salvar quatro set points na sequência. Resultado: 3 a 0 e brasil classificado por 3 jogos a 2. O adversário será a Coreia do Sul.

Meninas

Mais cedo, o Brasil havia perdido na equipe feminina, que foi derrotada por Hong Kong por 3 jogos a 1.

'Se permita ser feliz': Conheça Michelle, mulher e técnica de Fratus

Últimas