Tóquio 2020

Olimpíadas Em dose dupla: Etiene Medeiros comemora vaga olímpica e vacina

Em dose dupla: Etiene Medeiros comemora vaga olímpica e vacina

Nadadora brasileira, que vai para sua segunda Olimpíada, precisou esperar espécie de repescagem para classificação nos 4x100 m livre

Etiene recebeu 2ª dose da vacinação contra covid

Etiene recebeu 2ª dose da vacinação contra covid

André Avelar/R7

Nem mesmo uma nadadora, de braço forte, deixa de fazer uma certa cara de medo na hora de tomar uma vacina. O alívio, em dose dupla, só vem mesmo depois da lembrança de que aquela agulhada significa a imunização contra a covid-19 e também o passaporte para Tóquio 2020. Etiene Medeiros teve confirmada a sua classificação nos Jogos Olímpicos e, na última terça-feira (7), em São Paulo, tomou o reforço contra o coronavírus.

Etiene, que vai para a sua segunda Olimpíada, precisou esperar uma espécie de repescagem para garantir a sua vaga nos 4x100 m livre. A pernambucana, que esteve na final olímpica dos 50 m livre na Rio 2016, representará o Brasil ao lado de Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira.

“Estou duplamente feliz. O ano de 2020 foi muito difícil para a gente e agora não está sendo muito diferente. Vejo a Olimpíada como um momento de esperança para o mundo. É uma grande oportunidade nadar a minha segunda Olimpíada e tenho uma gratidão imensa por receber essa vacinação”, disse Etiene, de 30 anos, que tomou a segunda dose da vacina para os atletas no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico.

A nadadora agora se prepara para um período que os atletas chamam de polimento e, logo em seguida, a aclimatação na capital japonesa. Ainda neste mês, Etiene competirá na Itália e em Portugal. A previsão de viagem para o Japão é em 12 de julho.

Revezamento feminino do Brasil está classificado para 4x100 m livre e medley

Revezamento feminino do Brasil está classificado para 4x100 m livre e medley

Satiro Sodré/SSPress/Divulgação/CBDA

Adiado em um ano em razão da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 acontecem de 23 de julho a 8 de agosto. As provas de natação serão logo na primeira semana, no Centro Aquático da capital japonesa.

Brasil apresenta uniforme da delegação para Tóquio 2020

Últimas