Tóquio 2020

Olimpíadas Em dia sem medalha, veja a posição do Brasil no quadro em Tóquio

Em dia sem medalha, veja a posição do Brasil no quadro em Tóquio

Brasil está em 18º lugar nos Jogos Olímpicos após ficar sem pódios no solo, argolas e lançamento do disco neste 10º dia de disputas

  • Olimpíadas | Do R7

Rebeca ficou em 5º lugar na apresentação do solo nesta segunda-feira (1)

Rebeca ficou em 5º lugar na apresentação do solo nesta segunda-feira (1)

Athit Perawongmetha/Reuters

No 10º dia de competições nos Jogos de Tóquio, o Brasil ficou sem medalhas e está na 18ª posição no quadro geral. A última foi conquistada neste domingo (1º) com o ouro da ginasta Rebeca Andrade. Até agora, os atletas do país conquistaram duas de ouro, três pratas e cinco bronzes, totalizando 10 medalhas.

Nesta segunda-feira (2), Rebeca voltou a competir e impressionou novamente com a apresentação no solo ao som de "Baile de Favela". Porém, ao pisar fora dos limites do tablado acabou em 5º lugar.

Medalhista de ouro em Londres 2012 e Rio 2016, Arthur Zanetti caiu durante sua apresentação na final da ginástica artística nos Jogos de Tóquio 2020 e perdeu a chance de fazer história nas argolas como o único atleta a conquistar medalhas em três Olimpíadas consecutivas.

Primeira mulher brasileira finalista do lançamento do disco nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Izabela Rodrigues da Silva, que completa 26 anos nesta segunda-feira (2), também não conseguiu subir ao pódio e acabou na 11ª posição.

Campanha

Além da ginástica, o Brasil ganhou dois bronzes no judô. Um com Mayra Aguiar, que venceu a luta contra a sul-coreana Hyunji Yoon e conquistou sua terceira medalha em três participações nos Jogos, e outra com Daniel Cargnin.

As outras medalhas de bronze foram com Fernando Scheffer e Bruno Fratus, os dois na natação, e Luisa Stefani e Laura Pigossi, no tênis.

As pratas foram conquistadas por Kelvin Hoefler e Rayssa "Fadinha" Leal, ambas no skate, além da que a Rebeca ganhou. E o Italo Ferreira subiu no lugar mais alto do pódio com a disputa do surfe.

Confira o quadro de medalhas

Últimas