Tóquio 2020

Olimpíadas Eduardo Paes apaga ex-presidente do COB em foto com Rebeca

Eduardo Paes apaga ex-presidente do COB em foto com Rebeca

Prefeito do Rio omitiu Carlos Nuzman de imagem postada ao lado de atletas para comemorar ouro da ginasta brasileira

  • Olimpíadas | Do R7

Eduardo Paes usou foto editada em redes sociais

Eduardo Paes usou foto editada em redes sociais

Reprodução/Twitter/Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), apagou digitalmente o ex-presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) Carlos Arthur Nuzman, acusado de participação em esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse a cidade-sede das Olimpíadas 2016, de uma foto publicada, no último domingo (1), em rede social.

O objetivo do chefe do executivo municipal com a postagem foi comemorar a medalha de ouro conquistada pela ginasta Rebeca Andrade em Tóquio 2020.

"Saltando eu não tenho foto. Mas com ela eu tenho! Viva nossa Rebeca Andrade! De ouro", escreveu Eduardo Paes na publicação do Twitter com uma imagem ao lado dos ginastas Arthur Nory, Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Jade Barbosa.

Não demorou para os seguidores responderem a publicação com a foto original e ironizando a edição feita na imagem compartilhada pelo prefeito. A foto foi tirada em 2015, durante o evento de inauguração do Centro de Treinamento de Ginástica Artística.

Em 2017, Nuzmam chegou a ser preso pela Operação Unfair Play, da Polícia Federal. No entanto, ele foi solto e atualmente responde em liberdade pelo processo sobre a suposta compra de votos para o Rio 2016.

Últimas