Tóquio 2020

Olimpíadas Dora Varella e Yndiara Asp ficam sem medalha no skate park

Dora Varella e Yndiara Asp ficam sem medalha no skate park

Brasileiras foram bem na primeira volta, mas acabaram caindo nas tentativas restantes; Japão leva ouro e a prata

  • Olimpíadas | Do R7

Dora Varella terminou na sétima colocação, com nota 40.42

Dora Varella terminou na sétima colocação, com nota 40.42

Mike Blake/REUTERS/04-08-2021

O Brasil terminou a participação no skate park feminino sem medalhas. Dora Varella e Yndiara Asp terminaram na sétima e oitava colocação, respectivamente, na final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Japão levou o ouro e a prata. Sakura Yosozumi, com 60.09, e Kokona Hiraki, que tirou 59.04, fizeram a dobradinha para os donos da casa. O bronze ficou com Sky Brown, da Grã-Bretanha, com 56.47.

Na final, as oito atletas tiveram direito a três voltas de 45 segundos cada. Na primeira volta, Dora Varella conseguiu a nota 40.42, enquanto Yndiara Asp obteve 37.34. Na segunda, Dora sofreu uma queda logo no início e recebeu apenas 6.18. Yndiara também arriscou, caiu no começo e ficou com a nota 7.14.

Na última rodada, Dora fez uma boa volta, mas acabou caindo no segundo final e fez 38.54. Yndiara arriscou novamente, mas sofreu uma queda e teve nota de 7.04.

Nesta quarta-feira (4), a partir das 21h (horário de Brasília), acontece a fase de classificação do skate park no masculino. Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas são os representantes brasileiros e têm chance de conquistarem medalha.

'Vovôs do skate' desafiam os adolescentes em Tóquio 2020

Últimas