Tóquio 2020

Olimpíadas De fora da abertura, atletas do Brasil fazem desfile na Vila Olímpica

De fora da abertura, atletas do Brasil fazem desfile na Vila Olímpica

Brasileiros saíram pelas ruas levando uniforme e bandeira; cerimônia oficial será às 8h (de Brasília) com apenas dois atletas

  • Olimpíadas | Do R7

Bruninho e Ketleyn Quadros levaram a bandeira do Brasil no desfile pela Vila Olímpica

Bruninho e Ketleyn Quadros levaram a bandeira do Brasil no desfile pela Vila Olímpica

Christian Dawes/COB/Divulgação - 23.07.2021

Vários atletas do Brasil improvisaram na manhã desta sexta-feira (23) em Tóquio um desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De fora da festa após decisão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) de limitar a participação do Brasil na cerimônia a apenas dois atletas, os brasileiros saíram pelas ruas da Vila Olímpica com o uniforme oficial do desfile. O desfile foi organizado pelo COB.

"A Cerimônia de Abertura é daqui a pouco, mas devido aos protocolos de segurança, nossos atletas não vão poder participar desse momento mágico. Porém, como bons brasileiros, não desistimos e realizamos um desfile simbólico para que todos pudessem sentir essa emoção na Vila Olímpica."

O COB informou na manhã desta quinta-feira que a delegação brasileira mandará apenas dois atletas para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A decisão foi tomada levando em conta os riscos de contaminação pela covid-19.

Segundo a confederação, os porta-bandeiras Bruninho (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô) serão acompanhados pelo chefe de missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo.

Bruninho e Ketleyn participaram do desfile improvisado levando uma bandeira do Brasil nas mãos.

Bruninho e Ketleyn Quadros levaram bandeiras do Brasil

Bruninho e Ketleyn Quadros levaram bandeiras do Brasil

Christian Dawes/COB/Divulgação - 23.07.2021

Últimas