Olimpíadas Conheça o parceiro de Isaquias Queiroz nos Jogos de Tóquio

Conheça o parceiro de Isaquias Queiroz nos Jogos de Tóquio

Jacky Godmann, de 22 anos, foi o escolhido para substituir Erlon de Souza, machucado. O jovem vem de uma família de canoístas

  • Olimpíadas | Do R7

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann vão em busca da medalha de ouro em Tóquio 2020

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann vão em busca da medalha de ouro em Tóquio 2020

Foto: Roberto Peixoto

O Brasil terá Isaquias Queiroz e Jacky Godmann como representantes da C2 (canoa dupla) nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Jacky, de apenas 22 anos, vem para substituir Erlon de Souza, parceiro de Isaquias nos Jogos do Rio, em 2016, e no Pan de Lima, em 2019. Os dois conquistaram juntos a medalha de prata na última Olimpíada.

O jovem substituto é mais um atleta baiano a figurar na canoagem brasileira. Inclusive, Jacky Godmann é da mesma cidade de Isaquias, a modesta Ubaitaba, de apenas 18 mil habitantes. Os dois ainda competem profissionalmente pela mesma equipe, o Flamengo.

Apesar da pouca idade, Jacky tem a canoagem no sangue. A tia do atleta é Valdenice Conceição, medalhista no Pan de Toronto, em 2015, e atleta olímpica no Rio, em 2016. Além dela, o tio Vilson Conceição do Nascimento também foi medalhista olímpico, ao conquistar a prata nos Pan do Rio, em 2007.

“Espero representar bem, trazer os melhores resultados para o Brasil, eu acho que o mais importante é isso fazer uma boa prova, pensar primeiro na semifinal, depois pensar na final e daí brigar por uma medalha”, disse Jacky.

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estreiam no C2 (canoa dupla) nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 apenas em 2 agosto. Caso se classifiquem, as quartas de final acontecem no mesmo dia. A semifinal e a final serão disputadas no dia 3 de agosto. 

Zanardi ainda não recuperou a fala 1 ano após acidente: 'Está lutando'

Últimas