Tóquio 2020

Olimpíadas Cinco vacas e terrenos serão dados a indonésias campeãs olímpicas

Cinco vacas e terrenos serão dados a indonésias campeãs olímpicas

A dupla Apriyani Rahayu e Greysia Polii ganhará ainda apartamentos e café grátis depois da conquista do ouro

Agência EFE
A dupla Apriyani Rahayu e Greysia Polii na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio

A dupla Apriyani Rahayu e Greysia Polii na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio

Lintao Zhang/Pool/AFP - 02.08.2021

Cinco vacas, alguns terrenos, apartamentos e café grátis por toda a vida são alguns dos prêmios prometidos a dupla de badminton feminino da Indonésia, que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpico de Tóquio.

No país em que a modalidade é quase uma religião, a vibração foi intensa na segunda-feira (2), com a vitória de Apriyani Rahayu e Greysia Polii sobre as chinesas Chen Quing e Fan Jia Yi por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-15.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, emitiu uma mensagem de parabéns para as atletas, após um jogo que classificou como "duro e emocionante". Além disso, afirmou se tratar de um presente antecipado pelo Dia da Independência, comemorado em 17 de agosto.

Rahayu e Polii receberão uma premiação em dinheiro do governo, além de um apartamento em Jacarta, oferecido por uma corretora imobiliária.

Uma cafeteria da capital indonésia ainda revelou que ambas poderão consumir café no local, gratuitamente, pelo resto da vida.

Telefones celulares e assinaturas de revistas também foram oferecidas à dupla de badminton.

Uma liderança política do distrito de Konawe, onde Apriyani nasceu, revelou ao site local "Tempo", que o governo regional presenteará as duas atletas com cinco vacas e um terreno que elas poderão construir residências. 

Seleção feminina de vôlei está na semifinal; veja fotos do jogo

Últimas