Tóquio 2020

Olimpíadas Chinesa de 14 anos fatura ouro nos saltos ornamentais com 24 notas 10

Chinesa de 14 anos fatura ouro nos saltos ornamentais com 24 notas 10

Quan Hongchan deu um show e ficou em primeiro, à frente da compatriota Chen Yuxi; Melisa Wu, da Austrália, foi bronze

Agência Estado - Esportes
Quan Hongchan exibe medalha conquistada

Quan Hongchan exibe medalha conquistada

Patrick B. Kraemer/EFE/05-08-21

A chinesa Quan Hongchan, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro na final feminina da plataforma de 10m, nesta quinta-feira, com direito a 24 notas dez (total de 35) em cinco saltos. A prata ficou com a compatriota Chen Yuxi, enquanto o bronze com Melisa Wu, da Austrália.

A disputa entre as chinesas foi intensa. As duas empataram no primeiro salto, quando Quan recebeu apenas um dez. Com um triplo e meio mortal em revirado na posição grupado, Quan recebeu nota dez dos sete jurados, pois sua apresentação foi perfeita na altura, distância, forma no ar e entrada. Daí em diante, ela deu um show.

Na rodada seguinte, três juízes viram Quan perfeita no salto triplo e meio mortal de costas na posição grupada. A atleta ainda voltou a receber mais sete notas dez com um duplo mortal de costas com um parafuso e meio saindo de parada de mão.

Antes de confirmar o ouro, Quan fez um duplo mortal e meio de costas com um parafuso e meio na posição carpada, que lhe garantiu mais seis notas dez, somando 466.20.

A atuação de Chen Yuxi também foi muito boa, mas suas notas ficaram entre 8.0 e 9.5, totalizando 425.40, com a medalha de prata. O bronze foi para a australiana Melissa Wu (371.40), superando rivais difíceis como Delaney Schnell, dos Estados Unidos, e Gabriela Agundez, do México.

Últimas