Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China confirma Olimpíada de Inverno apesar da Ômicron

Jogos de Inverno de 2022, em Pequim, deverão ocorrer entre 4 e 20 de fevereiro, sem espectadores estrangeiros

Olimpíadas|

Olimpíada de Inverno de Pequim 2022 deverá ocorrer dentro do prazo
Olimpíada de Inverno de Pequim 2022 deverá ocorrer dentro do prazo Olimpíada de Inverno de Pequim 2022 deverá ocorrer dentro do prazo

A China espera realizar a Olimpíada de Inverno de 2022 "tranquilamente" e no prazo, apesar dos desafios criados pelo surgimento da nova variante Ômicron do coronavírus, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, em um informativo diário de rotina nesta terça-feira (30).

"Acredito que isso certamente representará algum desafio aos nossos esforços para evitar e controlar o vírus, mas como a China tem experiência em evitar e controlar o coronavírus creio plenamente que será capaz de sediar a Olimpíada de Inverno no prazo, tranquilamente e com sucesso", disse Zhao.

A China deve realizar os Jogos entre 4 e 20 de fevereiro, sem espectadores estrangeiros e com todos os atletas e pessoal relacionado contidos em um "circuito fechado" e sujeitos a exames diários de Covid-19.

Em sua política de Covid zero, a China tem aplicado algumas das medidas preventivas mais rígidas do mundo contra a doença.

Grêmio e Sport praticamente rebaixados: as contas do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.