Tóquio 2020

Olimpíadas Bronze em Tóquio, Gabby Thomas é estudante de epidemiologia

Bronze em Tóquio, Gabby Thomas é estudante de epidemiologia

A corredora norte-americana se graduou na Universidade de Harvard e concilia a carreira no esporte com a vida acadêmica

A norte-americana conquistou o bronze na disputa dos 200 m em Tóquio

A norte-americana conquistou o bronze na disputa dos 200 m em Tóquio

Phil Noble/Reuters - 03.08.2021

A norte-americana Gabby Thomas conquistou o bronze na corrida dos 200 m nos Jogos de Tóquio nesta terça-feira (3) e entrou para a história do seu país como medalhista olímpica. Mas, fora das pistas, a atleta também se destaca na área acadêmica.

Formada em neurobiologia pela Universidade de Harvard, atualmente ela faz mestrado em epidemiologia e gestão de saúde na Universidade do Texas. Conciliar a rotina de uma atleta de alto nível com a de estudante pode parecer uma missão impossível, mas essa sempre foi a realidade da corredora. 

Gabby já ingressou nos estudos como uma promessa do esporte. Ainda no ensino médio, a atleta foi recrutada para Harvard para competir nos 100 m, 200 m, salto em distância e salto triplo. 

Aluna em uma das mais renomadas universidades do mundo, a atleta se destacou dentro da sala de aula e também nas pistas. Em 2017, Gabby foi eleita a Melhor Performance de Pista da Ivy League e em 2018 ganhou o título de 200m da NCAA (National Collegiate Athletic Association). Ela se formou em Havard em 2019.

No mesmo ano, ela foi para o Texas inscrita no programa de mestrado em epidemiologia e ingressou no Buford-Bailey Track Club de Austin, um grupo de treinamento fundado pelo medalhista olímpico Tonja Buford-Bailey, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpidos de 1996, em Atlanta, também nos Estados Unidos.

Em maio deste ano, pouco antes das eliminatórias para a Olimpíada de Tóquio, a corredora superou o diagnóstico de um tumor benigno no fígado e conseguiu se classificar para os Jogos em primeiro lugar, com o segundo melhor tempo dos 200 m da história.

Ouro na vela e bronzes no atletismo e boxe marcam 11º dia em Tóquio

Últimas