Olimpíadas Breakdance é confirmado entre esportes olímpicos de Paris 2024

Breakdance é confirmado entre esportes olímpicos de Paris 2024

Jogos Olímpicos da capital francesa também contarão com surfe, skate e escalada esportiva, que já estão no programa oficial de Tóquio 2020

Reuters - Esportes
Breakdance está em sintonia com público jovem, disseram organizadores de Paris

Breakdance está em sintonia com público jovem, disseram organizadores de Paris

Divulgação

O breakdance, o surfe, o skate e a escalada esportiva conquistaram uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O COI (Comitê Olímpico Internacional) ratificou a inclusão nesta segunda-feira (7), disse o presidente da entidade, Thomas Bach.

O comitê organizador da Paris 2024 propôs a inclusão dos quatro esportes no ano passado e estava esperando uma revisão final do Comitê Executivo do COI.

Surfe, skate e escalada já fazem parte da Olimpíada de Tóquio de 2020 - os anfitriões japoneses os haviam proposto, assim como o caratê.

Os organizadores dos Jogos de Paris disseram que querem apresentar uma programação em sintonia com a atualidade e que atrairá um público novo e mais jovem.

Conforme as novas regras do COI, adotadas pela primeira vez nos Jogos de Tóquio, os anfitriões olímpicos podem selecionar esportes e propor sua inclusão na edição que sediam se forem populares naquele país e aumentarem o apelo do evento.

O COI está desesperado para renovar a programação esportiva para continuar relevante a patrocinadores, emissoras e torcedores mais jovens.

Mayweather, o homem-dinheiro, anuncia luta contra youtuber

Últimas