Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro se atrapalha no final e é eliminado no esqui alpino na Coreia

Michel Macedo começou bem a prova, mas se atrapalhou nos últimos metros da montanha no slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno

Olimpíadas|

Michel Macedo agora se prepara para o slalom do esqui alpino na Coreia do Sul
Michel Macedo agora se prepara para o slalom do esqui alpino na Coreia do Sul Michel Macedo agora se prepara para o slalom do esqui alpino na Coreia do Sul

Michel Macedo por pouco não teve uma ótima participação no esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno. O brasileiro errou o trajeto no final e foi eliminado logo na primeira descida slalom gigante .

A prova, basicamente, consiste em descer uma montanha íngreme e obedecer o trajeto delimitado por bandeiras vermelhas e azuis, os gates. São 53 deles no total. A velocidade pode chegar a 90km/h. O brasileiro teve um bom início de prova, mas errou no final e não pôde participar da segunda descida.

Dos 110 competidores, 85 completaram a primeira descida e seguiram na disputa por medalha. Com um percurso bastante técnico e com pouca neve, a primeira parte da prova foi marcada por muitos tombos. O sul-coreano Donghyn Jung chegou a bater nos fotógrafos do lado da pista. Ninguém se feriu.

A medalha de ouro na modalidade foi para o austríaco Marcel Hirscher. Foi a segunda conquista do atleta no esqui alpino nesses Jogos Olímpicos. A outra veio no combinado alpino. No slalom gigante neste sábado ele terminou o percurso com o tempo de 2m18s04. A prata ficou com o norueguês Henrik Kristoffersen, com 2m19s31, e o francês Alexis Pinturault, com 2m19s35.

Publicidade

O brasileiro Michel Macedo ainda competirá nos Jogos de Pyeongchang. No dia 22, ele participará do esqui alpino, no slalom.

Veja alguns dos tombos mais sensacionais dos Jogos Olímpicos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.