Olimpíadas Brasileiras avançam no Mundial de Skate e confirmam vaga em Tóquio

Brasileiras avançam no Mundial de Skate e confirmam vaga em Tóquio

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni  vão brigar pelo título da competição que é disputada até domingo (6), em Roma, na Itália

  • Olimpíadas | Do R7

O Brasil deu mais uma vez mostras de que tem tudo para brilhar no skate em Tóquio. Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni avançaram à final do Mundial de Street, disputado em Roma, na Itália, e, de quebra, confirmaram com propriedade suas classificações para os Jogos Olímpicos.

A final acontece neste domingo (6), a partir das 8h30 (de Brasília), no Foro Olímpico, na capital italiana. Antes, neste sábado (5), a partir das 7h (de Brasília), os homens entram na pista por uma vaga na final. O R7 transmite tudo ao vivo aqui.

Rayssa Leal avançou à final com a primeira colocação no Foro Olímpico de Roma

Rayssa Leal avançou à final com a primeira colocação no Foro Olímpico de Roma

Julio Detefon/Divulgação/CBSK

O skate estreia no programa olímpico em Tóquio 2020. Com a classificação à final, as atletas brasileiras não podem mais serem ultrapassadas por nenhuma atleta do país no ranking mundial, que seleciona três vagas. Rayssa terminou o dia com a primeira colocação (14.40 pontos), com Pâmela em quinto (12.74) e Letícia em oitavo (11,80), com a última vaga entre as que vão brigar pelo título.

“É um sonho para mim. Tenho trabalhado muito duro nos últimos três anos e agora finalmente estou classificada. Mal posso esperar. Estou superfeliz. Gostaria de dar passo a passo, quero chegar na final primeiro e só depois pensar na Olimpíada”, disse Letícia, na entrevista oficiais.

No masculino

Kelvin Hoefler, em quinto no ranking mundial, já está garantido na semifinal e também em Tóquio 2020. O brasileiro agora ganha a companhia de Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, Giovanni Vianna e Gabriel Aguillar por uma vaga na final do Mundial.

A competição masculina continua neste sábado, a partir das 7h (de Brasília).

Skate do Brasil revela uniformes coloridos para estreia nos Jogos

Últimas