Tóquio 2020

Olimpíadas Brasil vê favorito perder no tênis, mas mulheres avançam em Tóquio

Brasil vê favorito perder no tênis, mas mulheres avançam em Tóquio

Thiago Monteiro e dupla masculina se despediram já na primeira rodada, enquanto dupla feminina vai às oitavas de final

  • Olimpíadas | Do R7, com Agência Estado

Thiago Monteiro perdeu para tenista alemão e está eliminado da Olimpíada

Thiago Monteiro perdeu para tenista alemão e está eliminado da Olimpíada

Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação

O Brasil teve saldo negativo neste sábado (24) de disputas pelo tênis em Tóquio 2020. O número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, a dupla masculina, formada por Marcelo Demoliner e Marcelo Melo, e João Menezes se despediram de forma precoce. Eles perderam para o alemão Jan-Lennard Struff, a dupla croata, e para o também croata Marin Cilic, respectivamente.

A única vitória brasileira de hoje veio da dupla feminina formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi, que bateram de virada as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. Elas agora enfrentam as vencedoras do jogo entre a dupla checa e a chinesa, que sairá neste domingo (25). 

Monteiro, 95º do mundo, entrou em quadra com retrospecto favorável contra o tenista da Alemanha. Em três confrontos no circuito, ele venceu dois. Mas no saibro, piso diferente da quadra dura do Ariake Tennis Center. Struff obteve duas quebras de saque, uma em cada set, em quatro oportunidades. E o brasileiro desperdiçou os três break points que teve na partida.

O tenista do Brasil deixou a quadra com 21 erros não forçados, contra 17 do alemão, que enfrentará na segunda rodada o vencedor entre o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o boliviano Hugo Dellien. Este confronto está marcado para este sábado, por volta das 5 horas (de Brasília).

Logo depois, João Menezes fez jogo disputadíssimo com o croata Marin Cilic, dono de um título de Grand Slam e vice-campeão de Wimbledon. João quase virou o jogo, mas acabou sendo superado no terceiro set. O duelo emocionante durou mais de três horas.

Marcelo Demoliner e Marcelo Melo também perderam dos croatas, que formaram dupla com Nikola Mektic e Mate Pavic. Os brasileiros perderam por dois sets a 0. 

Entre outros resultados da chave de simples, venceram na estreia o russo Daniil Medvedev, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, o georgiano Basilashvili Nikoloz, o francês jeremy Chardy e o australiano John Millman. Na chave feminina, avançaram a polonesa Iga Swiatek, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a checa Barbora Krejcikova.

Últimas