Tóquio 2020

Olimpíadas Brasil para em goleira da Espanha e perde a primeira no handebol

Brasil para em goleira da Espanha e perde a primeira no handebol

Seleção fez bom primeiro tempo, mas teve dificuldades para superar Silva Navarro, de 42 anos, em jogo válido pelo Grupo B 

  • Olimpíadas | Do R7

Brasil perdeu a primeira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil perdeu a primeira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Susana Vera/REUTERS/28-07-2021

A seleção feminina de handebol perdeu o primeiro jogo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após um bom primeiro tempo, o Brasil parou diante da goleira da Espanha e acabou derrotado por 27 a 23.

O Brasil começou a partida bem na defesa e com seis minutos de jogo vencia por 3 a 1. O jogo seguiu truncado, com os sistemas defensivos levando a melhor sobre os ataques. Com 12 minutos da etapa inicial, o Brasil abriu vantagem de 6 a 3 no placar.

Mais eficiente no ataque, a seleção brasileira chegou a 9 a 6 faltando dez minutos para o fim do primeiro tempo. A Espanha aproveitou que o Brasil ficou com uma jogadora a menos por dois minutos e empatou o jogo em 10 a 10 na reta final. Após muitos erros nos ataques, o primeiro tempo terminou 13 a 13.

No começo do segundo tempo, a Espanha voltou melhor e rapidamente abriu 17 a 14 no placar. Com uma defesa bem postada, a adversária impediu que o ataque do Brasil encontrasse espaços para fazer os arremessos.

A partir da metade etapa final, o Brasil cresceu na defesa e encostou no placar, diminuindo a diferença para um gol: 21 a 20.

Mas nos últimos 10 minutos de jogo, a seleção teve dificuldade para superar a goleira Silvia Navarro, de 42 anos, e a Espanha voltou a abrir vantagem e venceu por 27 a 23.

Na próxima rodada do Grupo B, o Brasil enfrenta a Suécia, no sábado (31), às 04h15 (horário de Brasília). O último jogo da seleção na fase de grupos será contra a França.

Últimas