Tóquio 2020

Olimpíadas Brasil joga final do vôlei feminino neste domingo contra os EUA

Brasil joga final do vôlei feminino neste domingo contra os EUA

Depois de chegar nos Jogos sob desconfiança, seleção vai em busca do terceiro ouro em quatro Olimpíadas contra freguês histórico

Vôlei feminino foi a maior supresa (positiva) da modalidade em Tóquio 2020

Vôlei feminino foi a maior supresa (positiva) da modalidade em Tóquio 2020

Lance! Galerias

A seleção brasileira feminina de vôlei joga a final da modalidade neste domingo, à 1h30 (horário de Brasília), contra os Estados Unidos. A equipe chegou aos Jogos sem favoritismo, depois de um ciclo olímpico ruim, mas espantou o retrospecto, empilhou vitórias e chega invicta à decisão em busca de sua terceira medalha de ouro nas últimas quatro Olimpíadas .

Nas duas vezes em que chegou à decisão em Jogos Olímpicos no torneio feminino de vôlei, o Brasil enfrentou os Estados Unidos e saiu vencedor. Tanto em Pequim 2008 quanto em Londres 2012, as brasileiras venceram a final por 3 sets a 1. Os Estados Unidos nunca foram campeões olímpicos nos torneios femininos de vôlei.

Já as brasileiras vem de uma Olimpíada frustrante em 2016, quando perderam, em casa, da China ainda nas quartas de final. Elas, porém, foram a maior surpresa do esporte, que teve desempenho geral ruim em Tóquio 2020, depois que vôlei de praia e o vôlei masculino foram eliminados sem nenhuma medalha.

Últimas