Tóquio 2020

Olimpíadas Brasil enfrenta a Rússia na terceira rodada do voleibol masculino

Brasil enfrenta a Rússia na terceira rodada do voleibol masculino

Após virada épica contra a Argentina na última rodada, seleção brasileira busca mais uma vitória para assumir a ponta do grupo B

Leal furando o bloqueio argentino nos Jogos de Tóquio 2020

Leal furando o bloqueio argentino nos Jogos de Tóquio 2020

REUTERS/Valentyn Ogirenko

O Brasil não tem caminho fácil na fase de grupos do vôlei masculino nos Jogos de Tóquio e, depois de dois primeiros jogos muito difíceis contra Tunísia e Argentina, agora é a vez de enfrentar um de seus maiores rivais, os russos. O jogo acontecerá nesta quarta-feira (28) às 9h45 da manhã, no horário de Brasília.

Brasil e Rússia será o terceiro dos cinco jogos da fase de grupos dos Jogos de Tóquio, uma disputa entre o primeiro e segundo lugar do grupo B. Quem vencer fica com a liderança do grupo para o início da quarta rodada.

No último confronto contra os russos, ainda pela Liga da Nações neste ano, o Brasil acabou derrotado por 3 sets a 0, mas, mesmo perdendo para a Rússia durante o campeonato, a seleção brasileira terminou sendo campeã da competição, vencendo a Polônia na final por 3 sets a 1, conquistando mais um título inédito para o voleibol brasileiro.

A Rússia, banida dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tem recebido a denominação de ROC, que significa "Comitê Olímpico Russo". Por mais que todos os atletas que compõem o time sejam russos, a equipe é considerada tendo nacionalidade neutra na competição. O país foi proibido de participar da Olimpíada por conta de um escândalo de doping, mas os atletas que não estavam envolvidos na polêmica puderam se inscrever para o evento esportivo.

Ítalo Ferreira defende animais e arrisca novos penteados nas redes

*Estagiário sob supervisão de Eugênio Goussinsky

Últimas