Tóquio 2020

Olimpíadas Brasil atropela Tunísia na estreia do Pré-Olímpico de Basquete

Brasil atropela Tunísia na estreia do Pré-Olímpico de Basquete

Time do técnico Aleksandar Petrovic, que venceu por 83 a 57, precisa vencer competição na Croácia para garantir vaga nos Jogos

  • Olimpíadas | Do R7

Vítor Benite foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira na estreia no pré-Olímpico

Vítor Benite foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira na estreia no pré-Olímpico

Divulgação/CBB

Sem dar chance para o azar, a seleção brasileira masculina tratou de vencer a partida de estreia no Pré-Olímpico de Basquete. O time bateu a Tunísia por 83 a 57 em Split, na Croácia. Somente o campeão do torneio garante vaga em Tóquio 2020.

O time do técnico Aleksandar Petrovic busca a classificação aos Jogos Olímpicos pela terceira vez consecutiva. Caso se classifique no Grupo B, irá cruzar com as equipes do A (Alemanha, Rússia e México em uma fase mata-mata).

O próximo compromisso da equipe verde-amarela é contra a seleção croata, na quinta. A classificação na chave colocará o time na semifinal, no sábado.

Petrovic mandou para quadra os armadores Marcelinho Huertas e Vitor Benite, o ala Alex Garcia, o ala-pivô Bruno Caboclo e o pivô Lucas Mariano. O quinteto mostrou entrosamento e tratou de abrir vantagem logo nos dois primeiros quartos. O primeiro tempo terminou com 43 a 31.

Na volta do intervalo, Benite, com 15 pontos no total, continuou a comandar as ações ofensivas do time brasileiro. Quando o tunisiano Oussama Marnaoui colocou a sua equipe na partida, Anderson Varejão, Lucas Dias e Leo Meindl saíram do banco para manter o Brasil em vantagem no placar e confirmar a vitória.

De Berlim a Tóquio: Veja a evolução das tochas olímpicas

Últimas