Tóquio 2020

Olimpíadas Brasil amplia sua marca de maior nº de classificados para Olimpíada

Brasil amplia sua marca de maior nº de classificados para Olimpíada

Com 280 atletas, país terá delegação recorde em edição dos Jogos fora do país. Tóquio 2020 acontece de 23 de julho a 8 de agosto

  • Olimpíadas | André Avelar, do R7

Nubia Soares, de 25 anos, se classificou para a sua segunda Olimpíada

Nubia Soares, de 25 anos, se classificou para a sua segunda Olimpíada

FERNANDO BIZERRA JR/EFE - 13/O8/2016

Se na segunda-feira o Brasil ultrapassou a marca de maior número de atletas classificados para uma edição dos Jogos Olímpicos fora do país, nesta terça (29) foi dia de ampliar o recorde. Nubia Soares, do salto triplo, garantiu uma delegação com até agora 280 representantes.

A atleta, de 25 anos, disputará na capital japonesa a sua segunda Olimpíada. Na Rio 2016, ela terminou a prova ainda na fase de classificação. O carimbo no passaporte veio no último dia estabelecido pela World Athletics, com a marca de 14,68 metros, no Trofeo Diputación Castellón, na Espanha.

Nubia é uma das apostas do Brasil para a modalidade. Dona do recorde brasileiro 14,69 metros, ela treina na Espanha há três anos ao lado da venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial na modalidade.

Na última segunda, os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo tiveram as vagas asseguradas pela ITF (Federação Internacional de Tênis). Os duplistas, 13º e 19º do mundo respectivamente, vão disputar a Olimpíada pela terceira vez. Eles se juntam a João Menezes e Thiago Monteiro, que jogarão a chave de simples.

A atual delegação brasileira já ultrapassou os 277 atletas de Pequim 2008. Na Rio 2016, o Time Brasil teve com 465 atletas, mas contou com cotas para o país-sede. A quebra dessa marca de maior número de atletas classificados para uma Olimpíada fora do país era uma das expectativas do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

De Berlim a Tóquio: Veja a evolução das tochas olímpicas

Últimas