Olimpíadas Bob Burnquist promove ações sociais no interior de São Paulo

Bob Burnquist promove ações sociais no interior de São Paulo

Instituto que leva nome do skatista brasileiro doou 4 mil máscaras de proteção facial para rede municipal de saúde

  • Olimpíadas | Do R7

Bob valorizou trabalho dos profissionais da saúde

Bob valorizou trabalho dos profissionais da saúde

Divulgação Instituto Bob Burnquist

O skatista Bob Burnquist, maior campeão do X- Games e de diversas modalidades do esporte em nível mundial, estará em Itu, no interior de São Paulo. Na ocasião, serão doadas 4 mil máscaras de tripla proteção à profissionais da rede pública de saúde do município, em uma nova ação de combate à pandemia de coronavírus promovida pelo Instituto Bob Burnquist (IBB), desta vez em parceria com a Fabrika do Skate. À tarde, o campeão e recordista mundial visita a Fabrika, que foi reaberta em setembro e conta com a pista de skate indoor mais moderna do Brasil.

A entrega das máscaras no município paulista será feita por equipe do IBB também em parceria com o Cofen/Coren-SP (conselhos federal e regional de Enfermagem) para profissionais da saúde, "que são os verdadeiros heróis nessa guerra contra o novo coronavírus", ressaltou Bob.

Desde o início da pandemia, o IBB já promoveu ações de doações de EPIs para unidades de saúde de diversos estados e municípios do país. Em Itu, serão contempladas as unidades de Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Vila Martins e a de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que receberão 1.000 máscaras cada, e o Hospital de Campanha do município, que contará com a doação de 2.000 máscaras de tripla proteção para seus profissionais de saúde.

Bob visitará ainda a Fabrika do Skate que, além da contar com a mais moderna pista de skate do Brasil, possui estrutura para todas as modalidades que podem ser praticadas indoor, inclusive as novas modalidades olímpicas: park e street. O complexo conta ainda com half pipe e mini rampa, além de loja de produtos esportivos.

Tenista número 7 do mundo é acusado de bater na ex-namorada

Últimas