Tóquio 2020

Olimpíadas Basquete: seleção feminina dos EUA derrota a França em Tóquio

Basquete: seleção feminina dos EUA derrota a França em Tóquio

Norte-americanas mantiveram o aproveitamento de 100%, hoje (2), e enfrentarão a Austrália nas quartas dos Jogos Olímpicos

  • Olimpíadas | Da EFE

Pivô A'ja Wilson, dos EUA, arremessa bola em jogo contra a França pelos Jogos

Pivô A'ja Wilson, dos EUA, arremessa bola em jogo contra a França pelos Jogos

Stephen Gosling/NBAE/Getty Images via AFP - 02.08.2021

A seleção norte-americana manteve o aproveitamento de 100% nesta segunda-feira (2), ao vencer a França na última rodada do grupo B do torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos, em que terão pela frente a Austrália nas quartas de final.

A equipe dos Estados Unidos, dona dos últimos seis ouros colocados em disputa no evento, passaram pelas francesas por 93 a 82, alcançando a terceira vitória, em três partidas disputadas na competição.

A pivô A'ja Wilson, com 19 pontos marcados, foi a cestinha da partida. Pela França, a melhor pontuadora foi a também pivô Endéné Miyem, com 18.

Líderes do grupo B, as norte-americanas terão pela frente nas quartas as australianas, que não foram além do terceiro lugar no C, só conseguindo classificação hoje, com vitória sobre Porto Rico por 96 a 69.

Primeira colocada do grupo A, a Espanha terá pela frente a França. Enquanto a China, que ficou na ponta do C e teve a melhor campanha geral na fase inicial da competição, duelará com a Sérvia.

Além disso, o jogo entre Japão e Bélgica completará as quartas de final do torneio olímpico.

Últimas