Tóquio 2020

Olimpíadas Basquete: Espanha perde para EUA e Pau Gasol dá adeus à seleção

Basquete: Espanha perde para EUA e Pau Gasol dá adeus à seleção

Pivô anunciou que não irá mais defender a seleção espanhola após a eliminação nas quartas de final na Olimpíada de Tóquio

AFP
Pau Gasol anunciou que deixa a seleção da Espanha de basquete

Pau Gasol anunciou que deixa a seleção da Espanha de basquete

Aris MESSINIS / AFP - 03.08.2021

"É o meu último jogo com a seleção com certeza, vamos ver se vai ser o último da minha carreira. Obrigado a todos por estarem sempre presentes. De coração", declarou Pau Gasol nesta terça-feira após a derrota da Espanha para os Estados Unidos (95 a 81) nas quartas de final do torneio de basquete masculino da Olimpíada de Tóquio 2020.

"Mas isso não vai manchar 20 anos maravilhosos e o fato de ter podido estar aqui", disse ele sobre a derrota para os americanos na Saitama Super Arena. 

A lenda em atividade Pau Gasol, de 41 anos, que disputava sua quinta Olimpíada - com a conquista de três medalhas, duas pratas e uma de bronze - se despediu jogando seis minutos e sem pontuar.

Seu irmão Marc, que atuou durante dez minutos, tampouco pontuou e depois do jogo também confirmou que não vai continuar a vestir a camisa da seleção espanhola. 

"Os meninos mais novos precisam jogar. E para que eles possam jogar, os mais velhos precisam sair do caminho", disse o pivô do LA Lakers, de 36 anos. 

"Agradeço a todos por eu ter participado de outros Jogos Olímpicos", acrescentou Pau Gasol, que voltou ao basquete nos últimos meses após dois anos afastado devido a lesões e elogiou a seleção dos Estados Unidos. 

"Você realmente pode superar qualquer coisa se colocar sua mente e seu coração. Só o fato de eu ter conseguido voltar, jogar e competir já foi um grande sucesso. Agora terei que falar com minha família e ver se vale a pena continuar jogando (no nível dos clubes) ou seguir em frente com outros objetivos na vida", disse Pau Gasol em inglês.

Últimas