Tóquio 2020

Olimpíadas Atletismo: Alison vai às semis, mas Brasil sofre oito eliminações

Atletismo: Alison vai às semis, mas Brasil sofre oito eliminações

Brasil tem dia ruim de atletas cotados a medalhas, mas outros dez tentarão classificação neste sábado (31)

  • Olimpíadas | Do R7

Alison dos Santos se classificou nos 400m com barreiras

Alison dos Santos se classificou nos 400m com barreiras

Phil Noble/Reuters - 30.07.2021

Em mais um dia de atletismo, o Brasil se classificou às semifinais dos 400 m com barreiras em Tóquio 2020 mas sofreu com oito eliminações nesta sexta-feira (30). No sábado (31), outros dez atletas entrarão na competição em busca de medalhas. 

A semi conquistada veio na ótima estreia de Alison dos Santos, que completou a primeira série da prova em segundo lugar, com 48.42. Ele disputará a final neste domingo (1º), a partir das 9h05 (horário de Brasília). 

Já o carioca Marcio Teles não avançou na competição, ao obter o sexto lugar na terceira série, com 49.70, seu melhor resultado nesta temporada. Com 11.33 nos 100 m, Rosangela Santos não passou para as semifinais. 

Nas eliminatórias dos 3.000 m com obstáculos, Altobeli Santos da Silva foi eliminado ao terminar em nono lugar na terceira série (27º entre os 44 participantes). Finalista nos Jogos do Rio-2016 e campeão no Pan de Lima-2019, ele era um dos cotados para lutar por medalhas.

No salto em altura, Fernando Ferreira e Thiago Júlio Moura também não passaram pela qualificação, assim como Nubia Soares, no salto triplo, Geisa Arcanjo, no arremesso de peso e a equipe do Brasil para o revezamento 4x400 m misto, formada por Pedro Burmann, Tiffani Marinho, Tabata Carvalho e Anderson Henriques.

Na noite desta sexta (manhã em Tóquio), dez atletas de cinco provas diferentes entrarão para competir: Andressa Oliveira de Morais; Fernanda Borges e Izabela Rodrigues (lançamento do disco); Augusto Dutra e Thiago Braz (salto com vara); Thiago André (800 m); Ketiley Batista (100 m com barreiras); Felipe Bardi, Paulo André de Oliveira e Rodrigo Nascimento (100 m).

Splash! Brasileiro vai mal na prova molhada do atletismo em Tóquio

(Com informações da CBAt)

Últimas