Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após participar de festa e organizar torneio, Djokovic está com covid-19

Número um do mundo avisou nesta terça que está doente; ele foi quarto tenista do Adria Tour, competição organizada pelo sérvio, que foi infectado

Olimpíadas|e R7

Djokovic comemora vitória na competição organizada por ele
Djokovic comemora vitória na competição organizada por ele Djokovic comemora vitória na competição organizada por ele

O número um do mundo, Novak Djokovic está com o novo coronavírus. O sérvio fez um comunicado oficial na manhã desta terça-feira (23). Na última semana, o tenista organizou o torneio amistoso Adria Tour na Croácia e na Sérvia e foi duramente criticado já que os jogos foram abertos ao público e estavam lotado, em meio à pandemia.

"No momento em que chegamos a Belgrado (cidade que é capital da Sérvia), fomos testados. Agora, meu resultado é positivo, assim como o de Jelena (esposa de Djokovic), mas os resultados de nossos filhos são negativos", disse o jogador de 33 anos, acrescentando que não estava com nenhum sintoma.

Leia também

A competição foi cancelada, após o búlgaro Grigor Dimitrov confirmar que estava infectado pela covid-19. O tenista já tinha disputado a primeira rodada do torneio.

Além dos jogos com público, os tenistas participaram de festas e de um jogo de basquete promocional, sem nenhuma proteção para evitar o contágio do novo coronavírus.

Publicidade

Nas redes sociais, Djokovic publicou vídeos da festa e de shows organizados na competição com aglomerações de pessoas e sem nenhum cuidado. Confira:

No comunicado, o número um do mundo se desculpou. "Sinto muito por cada caso individual de infecção. Espero que isso não complique a situação de saúde de ninguém e que todos fiquem bem. Permanecerei em auto-isolamento pelos próximos 14 dias e repetirei o teste daqui a cinco dias."

Publicidade

Os esportistas Borna Coric, da Croácia, e Viktor Troicki, da Sérvia, também comunicaram que estão infectados depois de jogar no torneio Adria Tour, que Djokovic na região dos Balcãs.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Sem Neymar na lista! Confira melhores atletas do século 21

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.