Tóquio 2020

Olimpíadas Ana Sátila erra na final e fica sem medalha na canoagem slalom

Ana Sátila erra na final e fica sem medalha na canoagem slalom

Brasileira cometeu duas irregularidades e terminou a prova na 10ª e última colocação. Ouro ficou com a australiana Jessica Fox

  • Olimpíadas | Do R7

Ana Sátila teve excelente participação na Olimpíada de Tóquio

Ana Sátila teve excelente participação na Olimpíada de Tóquio

Miriam Jeske/COB/Divulgação - 28.07.2021

Não foi dessa vez que Ana Sátila conquistou a sua primeira medalha olímpica. Nesta quinta-feira (29), a brasileira disputou a final da canoagem slalom na canoa em Tóquio 2020 e, apesar de ter feito um bom tempo, cometeu duas irregularidades, que adicionaram 54 segundos à sua prova, a deixando bem longe das primeiras colocadas.

Sua descida contabilizada ficou em 164.71 segundos, na 10ª e última posição da decisão, bem distante da australiana Jessica Fox, com 105.04. A prata foi da britânica Mallory Franklin e o bronze ficou com a alemã Andrea Herzog. 

Mais cedo, ela já havia colocado seu nome na história do esporte do país ao se tornar a primeira brasileira a se classificar para uma final olímpica na canoagem slalom C1. Na semifinal, ela fez o percurso em 114.27 segundos e foi a terceira melhor.

Alguns dias atrás, Ana parou na semifinal na categoria K1, no caiaque, e ficou bastante decepcionado por não ter ido à final, algo que foi confirmado nesta quinta na canoa.

Brasil inicia 6º dia de competições com derrotas no judô e handebol

Últimas