Tóquio 2020

Olimpíadas Algoz de Medina ironiza reclamações: 'Chora que eu tô feliz'

Algoz de Medina ironiza reclamações: 'Chora que eu tô feliz'

Kanoa Igarashi, prata no surfe, venceu o brasileiro nas semis em bateria polêmica. Nas redes sociais, surfista tirou sarro

  • Olimpíadas | Do R7

Kanoa Igarashi, algoz de Medina na semifinal do surfe, provocou brasileiros nas redes sociais

Kanoa Igarashi, algoz de Medina na semifinal do surfe, provocou brasileiros nas redes sociais

REUTERS/Lisi Niesner - 27/07/2021

O japonês Kanoa Igarashi, responsável por eliminar Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em bateria bastante polêmica, foi as redes sociais para ironizar as reclamações dos brasileiros, e do próprio Medina, sobre o resultado da disputa. Igarashi arriscou um português no Twitter e mandou um "chora que eu tô feliz". 

"Bla bla bla", escreveu na primeira publicação. "Chora chora q tou feliz! Hehehehe", continuou. Igarashi venceu Medina na semifinal com uma manobra muito parecida com a do brasileiro, mas que recebeu uma nota muito maior (9.33 do japonês contra 8.43 do brasileiro). Na somatória, Medina fez 16.76 pontos, mas foi superado por Igarashi, que fez 17 pontos na somatória.

Em comentários na internet, muitos reclamaram que a manobra de Medina teria sido até melhor que a de Igarashi, mas que o japonês foi favorecido por ser representante do país sede dos Jogos Olímpicos.

Na grande decisão do surfe, a primeira na história das Olimpíadas, Kanoa Igarashi foi amassado por Italo Ferreira e perdeu por quase 10 pontos de diferença, sem sequer conseguir uma nota alta na bateria. 

Ao contrário dos brasileiros Medina e Italo Ferreira, o japonês nunca conquistou um mundial de surfe. O melhor resultado da carreira de Kanoa Igarashi foi justamente a medalha de prata conquistada em Tóquio. 

Italo Ferreira defende animais e arrisca novos penteados nas redes

Últimas