Coronavírus

Olimpíadas Agravamento da pandemia cancela a edição 2021 do Rio Open

Agravamento da pandemia cancela a edição 2021 do Rio Open

Principal torneio de tênis da América do Sul  estava prevista para fevereiro e, após adiamento, foi oficialmente cancelado

  • Olimpíadas | Da AFP

Um dos maiores tenistas da história, Rafael Nadal já jogou o Rio Open

Um dos maiores tenistas da história, Rafael Nadal já jogou o Rio Open

Divulgação

A edição de 2021 do Rio Open, o principal torneio de tênis da América do Sul, foi cancelado em razão do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, informaram os organizadores nesta quinta-feira (1).

"Em face ao cenário de incerteza em relação ao controle da pandemia provocada pelo coronavírus, o Rio Open (...) não será realizado em 2021", dizia um comunicado.

A oitava edição do torneio, da categoria ATP 500 e disputado no saibro, estava prevista para fevereiro, mais foi adiada sem data definida, à espera da evolução da pandemia, que já causou mais de 320.000 mortos no país.

"Infelizmente, até o momento, o cenário ainda é de indefinição. Com isso, a próxima edição do torneio será realizada em fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro", acrescentou.

O último Rio Open aconteceu em fevereiro de 2020, dias antes da detecção do primeiro caso de covid-19 no Brasil.

O país enfrenta o pior momento da pandemia, com recordes de mortes, hospitais à beira do colapso e isolado por muitos países que proíbem os voos de e para o território brasileiro.

Abel volta ao Brasil em avião de R$ 330 mi de parceira do Palmeiras

Últimas