Tóquio 2020

Olimpíadas Adriano Imperador se solidariza com Simone Biles: 'Passei por isso'

Adriano Imperador se solidariza com Simone Biles: 'Passei por isso'

"Sei exatamente o que está passando e não deixe as pessoas te crucificarem", disse o ex-jogador em suas redes sociais

  • Olimpíadas | Do R7

Adriano, assim como Biles, também lutou contra a depressão durante a carreira

Adriano, assim como Biles, também lutou contra a depressão durante a carreira

EPA/DANIEL DAL ZENNARO

A opção da estrela da ginástica norte-american Simone Biles em desistir das competições por equipe e inidividual geral, mesmo classificada para a final, pegou o mundo de surpresa e trouxe à tona um debate muito necessário no esporte: a saúde mental dos atletas. Em solidariedade ao momento que a ginasta está vivendo, Adriano Imperador fez uma publicação em seu Instagram em que relembra ter passado por situação parecida. 

"Simone Biles… Sei exatamente o que está passando e não deixe as pessoas te crucificarem. Seja feliz e cuide da cabeça. Passei por isso e até hoje sou questionado. Que Deus perdoe essas pessoas ruins", disse o jogador na publicação.

A ginasta Simone Biles decidiu não disputar a final do individual geral dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que acontece nesta quinta (29). Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (28), a equipe de ginástica dos Estados Unidos informou que Biles passou por exames médicos e decidiu não tentar o bicampeonato olímpico para cuidar da sua saúde mental.

A equipe dos EUA apoiou a decisão da atleta e elogiou a coragem dela de priorizar o bem-estar. A norte-americana Jade Carey, que foi a nona colocada na fase eliminatória, vai disputar a final individual. Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio.

Na disputa por equipes — em que a atleta também optou por ficar de fora —, Simone Biles conversou com jornalistas e disse que a decisão se deu por problemas emocionais. "Depois da apresentação que fiz, eu simplesmente não queria continuar. Não confio mais em mim mesma", disse a ginasta, tentando segurar as lágrimas.

Quem é Simone Biles e por que ela é tão importante para Tóquio 2020

Últimas