Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Zanetti tem experiência inédita como árbitro no Troféu Brasil

Sem poder competir com uma lesão no braço, Arthur Zanetti atuou como árbitro no Troféu Brasil de ginástica artística no Rio de Janeiro...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A banca de arbitragem do Troféu Brasil de ginástica artística teve um olhar especial nas argolas. Sem poder competir por conta de uma lesão no braço, Arthur Zanetti participou da competição como árbitro, julgando a execução dos atletas nas argolas e na barra fixa, em sua primeira vez realizando a função em uma competição desse nível.

Zanetti já tinha atuado como árbitro em competições estaduais e torneios das categorias de base. Mas essa foi a sua primeira vez arbitrando em uma competição nacional adulta, já que geralmente ele estava entre os competidores. “Foi uma experiência boa. No começo estava um pouco nervoso quando entrei no ginásio. Mas depois que a competição foi se desenvolvendo ficou mais tranquilo.

E por uma coincidência, o sorteio que define os aparelhos onde cada árbitro será alocado colocou Arthur Zanetti logo nas argolas, prova onde é campeão olímpico e mundial: “Foi legal ter caído nas argolas. Todo mundo vai falar que foi marmelada, mas foi sorteio. Pra mim foi até bom porque é um aparelho que eu tenho bastante afinidade”.

Arthur Zanetti teve uma lesão no bíceps que o tirou da briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris e do Troféu Brasil deste ano. Com 34 anos, Zanetti está perto de se aposentar. Ele pretende competir no ano que vem para se despedir da ginástica. “Eu não quero parar lesionado. Quero me aposentar competindo. Pode ser que eu continue até metade do ano que vem, ou até o ano inteiro dependendo da minha recuperação. Mas isso é meu corpo quem vai dizer, então mais perto do fim do ano decido de vez se eu encerro ou para o ano que vem”, concluiu o ginasta

Zanetti_20240621_160054_0000

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.