Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

WSL convida Toledo e Chumbinho para a temporada de 2025

A WSL anunciou os wildcards para próxima temporada e garantiu a presença dos brasileiros Filipe Toledo e João Chianca

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A World Surf League (WSL) anunciou os wildcards (convites) para iniciar a temporada 2025 do Championship Tour (CT), elite do circuito mundial. Entre os homens, os escolhidos foram os brasileiros Filipe Toledo e João Chianca. No feminino, a australiana Stephanie Gilmore e a norte-americana Lakey Peterson também receberam o convite. 

Anteriormente, no início desta temporada, a WSL havia garantido que Filipinho e Gilmore iriam receber “wildcard” para o CT 2025. Assim como o bicampeão mundial, a australiana também anunciou uma pausa na carreira. “Com o ranking do corte do meio da temporada concluído, anunciamos Lakey Peterson, João Chianca, Stephanie Gilmore e Filipe Toledo, como wildcards da temporada 2025 da WSL”, disse Jessi Miley-Dyer, comissária da WSL.

Já João Chianca encerrou como o quarto melhor surfista do mundo no ano passado. Chumbinho estava treinando para repetir a ótima atuação nesta temporada, mas sofreu uma grave lesão enquanto treinava nos tubos de Pipeline em dezembro. Por isso, ficou em tratamento durante toda a primeira metade do CT 2024 e só recebeu autorização médica para voltar a competir agora. 

“Conforme estabelecido na temporada passada, o Livro de Regras da WSL permite que apenas os campeões mundiais e competidores do Final 5 da WSL, sejam elegíveis para marcar pontos no ranking na segunda metade da temporada como wildcards. Com isso, o João seria elegível, mas estamos garantindo que ele tenha tempo suficiente para sua total recuperação e estamos animados para recebê-lo de volta ao Tour em tempo integral no próximo ano”.

toledo chumbinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.