Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Wild completa virada histórica para avançar em Wimbledon

Após sair atrás em 2 sets a 0, Thiago Wild travou uma batalha contra o britânico Paul Jubb e a chuva para virar e vencer a partida...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A primeira vitória do Brasil na chave principal de Wimbledon 2024, aconteceu nesta terça-feira (2). E foi com muita emoção! Após sair atrás em 2 sets a 0, Thiago Wild travou uma batalha contra o convidado da casa Paul Jubb e contra a chuva para virar e vencer a partida. As parciais do triunfo foram de 1/6, 3/6, 7/6[6], 6/4 e 7/5, em 3h38 de partida.

Além disso, a partida também marcou a estreia de Thiago Wild na chave principal de Wimbledon. Além disso, esta foi a sua segunda vitória em estreias de Grand Slams, a primeira foi na temporada passada em Roland Garros.

Começo ruim

Atual número 1 do país, e 74º do mundo, Thiago Wild começou a partida de maneira irreconhecível. No primeiro set, teve um péssimo saque, fundamento mais determinante para as partidas na grama. Paul Jubb (201º) aproveitou as falhas, devolveu bem as bolas e quebrou três games para fechar a parcial em 6/1.

Publicidade

Em seguida, o britânico embalou mais uma quebra no início do segundo set. A partir dali, um fator externo acabou sendo determinante para o triunfo do brasileiro: a chuva. As condições climáticas interromperam a partida por mais de uma hora, dando tempo para Wild se recompor no confronto.

Na volta, Jubb sustentou a vantagem da parcial até o final para fechar em 6/3 e abrir 2 a 0 no placar. O britânico ainda teve mais uma quebra no primeiro game do terceiro set, e mais dois break-points a favor para abrir 3 a 0 e encaminhar a vitória. No entanto, Thiago Wild conseguiu confirmar o serviço, e logo em seguida conquistou a primeira quebra no jogo para empatar a parcial em 2/2. Mais confiante, o brasileiro sustentou o empate e levou a decisão para o tie-break, onde defendeu dois match-points e fechou a disputa em 8 a 6.

Publicidade

Mais chuva e uma virada espetacular!

No quarto set, Wild finalmente começou melhor, e abriu 2 a 0. Todavia, Jubb reagiu e devolveu o break vencendo os três seguintes. Os dois tenistas confirmaram mais um serviço cada. Então, a chuva voltou a forçar uma paralisação e o jogo atrasou mais alguns minutos. No retorno, o brasileiro conseguiu uma arrancada final, venceu três games seguidos e empatou a partida.

No quinto e decisivo set, Wild abriu com 2/0 novamente, mas agora evitou uma reação imediata do adversário Assim, foi sustentando a vantagem até o final, em um emocionante duelo. O brasileiro ainda teve cinco match-points para fechar a partida no nono game, mas viu o britânico confirmar o serviço e embalar para empatar a parcial em 5/5 no game seguinte. Thiago não se abalou, manteve a cabeça no lugar e devolveu a quebra para encaminhar a vitória.

Thiago Wild Grama

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.