Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Wendel Barbosa segue vivo na busca do bi do Brasileiro Elite

Boxeador da equipe permanente da seleção brasileira derrotou o carioca Leandro Medeiros e avançou à semifinal da competição

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


No início do quarto dia do Campeonato Brasileiro Elite de 2024, em Brasília-DF, oito lutas foram disputadas no ringue montado no Ginásio Nilson Nelson. Na categoria até 51kg, Wendel Barbosa, atleta integrante da seleção brasileira, venceu o carioca Leandro Medeiros e segue vivo na busca pelo bicampeonato do torneio nacional.

Iniciando a primeira sessão do evento, Wendel subiu no ringue para enfrentar Leandro Medeiros, do Rio de Janeiro. Membro da equipe permanente do Brasil, ele começou conectando os principais golpes e levando a vantagem no round de abertura. Na sequência, Leandro equilibrou a disputa e colocou seu rival em contagem, mas viu ele vencer por 3 a 2. Por fim, o Capitão sacramentou o resultado na decisão unânime de 5 a 0. "Foi uma luta difícil, o adversário era pegado, perdi para ele um mês atrás. Mas eu conquistei a minha revanche, mostrar que eu sou o melhor, continuo sendo o 01", analisou Wendel.

No duelo seguinte, o candango Tauã Cardoso encarou o potiguar Brayan Silva. Mostrando uma grande superioridade ao longo de todo o combate, o atleta da casa se saiu vitorioso nos três assaltos, decretando sua classificação à semifinal por unanimidade. Depois, o baiano Ronaldo Silva também avançou na decisão unânime, eliminando o paranaense Felipe Cardoso. Fechando os boxeadores que garantiram medalha no 51kg, o roraimense Caique Cardoso levou a vaga diante do paraense Fernando Oliveira. Ele triunfou por RSC, definido logo no primeiro round. "Tô bem focado, minha técnica tá sempre me mandando uma força. Vamos para esse ouro, ano passado fui vice e esse ano eu vou ser campeão", comemorou Caique.

Wendel Barbosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.