Vitaliy Guimarães enche Brasil de esperança para Los Angeles
Com performance no cavalo com alças durante o Campeonato Brasileiro, ginasta do Minas promete curar déficit à seleção
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Vitaliy Guimarães promete ser uma das grandes novidades da seleção masculina de ginástica artística para o ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Nesta sexta-feira (20), durante a disputada do individual geral do Campeonato Brasileiro, o filho de pai brasileiro e de mãe russa mostrou o porquê de tamanha expectativa sobre ele.
Competindo no individual geral, Vitaliy Guimarães se destacou com sua performance no cavalo com alças. Com 14.100, ele tirou a maior nota do aparelho no campeonato e, assim como há muito tempo não se via um brasileiro fazer. Além disso, o próprio ainda destacou que a série nem foi o melhor que pode fazer.
"Eu acho que eu posso ajudar muito no cavalo. Eu nem fiz a minha série mais difícil, fiz o leve, só para acertar, pegar a nota para o equipe. Acho que, não sou eu, mas os outros meninos da seleção também podem ajudar na nota no cavalo, mas eu acho que agora é só o começo"
Vaga por equipe em LA
Após ficar de fora da disputa por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil não quer deixar escapar a vaga novamente em Los Angeles 2028. Caso se confirme a adição de Vitaliy Guimarães, além de ter um excelente generalista, o time ganha um nome forte para um aparelho que tinha dificuldade.