Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Uniace e Icemat vencem o Regional Centro-Norte de goalball

Além do título, ambos os times tiveram os artilheiros de cada modalidade

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Regional Centro-Norte de Goalball 2024 terminou neste sábado (6) com vitórias de equipes do Distrito Federal e Mato Grosso. O Uniace e o Icemat foram os grandes campeões do torneio. A última edição do ano ocorrerá em Curitiba (PR), de 13 a 20 de julho, antes dos Jogos Paralímpicos.

No masculino, a Uniace-DF conquistou seu nono título em 12 edições, vencendo a ARDV-MT na final por 11 a 9. No feminino, o Icemat-MT sagrou-se bicampeão, derrotando a AMC-MT por 10 a 4. O Capital/Cetefe-DF garantiu o terceiro lugar em ambas as categorias, vencendo o Ismac-MS no feminino e o Icemat-MT no masculino. Este foi o quarto dos cinco regionais de goalball da temporada, com a última etapa prevista para Curitiba.

A Uniace-DF terminou o torneio invicta, com Leandro Moreno sendo o destaque da final com nove gols. No feminino, o Icemat-MT dominou a final, com Carol Duarte marcando sete gols e sendo a artilheira do torneio, com 34. Lucas Reis, do Icemat-MT, foi o artilheiro masculino, com 49 tentos, enquanto Graziele Mendes e André Luiz foram eleitos os Melhores Atletas Sub-23.

Publicidade

YOUTUBE

Publicidade

X

INSTAGRAM

TIK TOK

 E 

FACEBOOK

O secretário geral da CBDV, Helder Maciel, elogiou Goiânia como sede do evento e destacou a importância da cidade para o goalball nacional. "Goiânia precisava voltar ao cenário nacional e, hoje, estou muito feliz em voltar aqui e constatar isso. Goiânia é um celeiro de novos valores”, afirmou Helder.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.