Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tota cai para 3º lugar na disputa da montanha no Giro D'Itália

Tota Magalhães cai para o terceiro lugar na classificação da disputa das montanhas no Giro D'Italia Feminino

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Depois de uma segunda etapa inesquecível, a ciclista brasileira Tota Magalhães ficou em 124º lugar na terceira etapa do Giro D'Italia Feminino. Competindo com a camisa azul, a atleta da Bepink - Bongioanni não conseguiu repetir o desempenho do dia anterior, nesta terça-feira (09), e caiu para o terceiro lugar na corrida para ser a Rainha das Montanhas da competição.

Tota havia tido um grande desempenho no dia anterior, na segunda etapa do Giro. Ela liderou a maior parte da prova e chegou a pedalar sozinha por mais de 20km, mas foi ultrapassada pelo pelotão perseguidor nos quilômetros finais e terminou em 87º lugar. Apesar disso, a brasileira venceu o sprint da etapa e recebeu a camisa azul de líder da disputa da montanha.

Já nesta terceira etapa, que reuniu 113km entre Sabbioneta e Toano, Tota terminou a prova em 124º lugar entre 152 atletas, com o tempo de 3h03min27s. Ela ficou 14min08s atrás da primeira colocada, que foi a neozelandesa Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime), eu anotou 2h49min19s. A sua companheira de equipe, a belga Lotte Kopecky ficou em segundo lugar.

Classificação do Giro

Publicidade

A própria Niamh Fisher-Black somou 15 pontos na disputa por ser Rainha das Montanhas e assumiu a liderança dessa disputa. Assim, ela recebeu a camisa azul e vai usá-la a partir da quarta etapa. Lotte Kopecky somou sete pontos e aparece na segunda colocação. Tota Magalhães, com seis pontos, caiu para a terceira colocação.

A liderança geral do Giro D'Italia Feminino é da italiana Elisa Borghini (Lidl-Trek), com 5h52min00s acumulados. Lotte Kopecy aparece em segundo lugar, 13 segundos atrás da anfitriã, enquanto a francesa Juliette Labous (Team dsm-firmenich PostNL) é a terceira colocada. Tota Magalhães caiu para o 119º posto, com 17min20s de gap para a primeira colocação.

Já na classificação por pontos, a liderança é de Lotte Kopecky, com 76 pontos. A italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ) é a segunda colocada com 58 pontos, enquanto Niamh Fisher-Black e a terceira com 50. Tota Magalhães, com os seis pontos somados na segunda etapa, está na 17ª colocação. Um total de 46 atletas já somaram ao menos um ponto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.