Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Wild perde para Holger Rune em Wimbledon

Thiago Wild perde para dinamarquês número 15 do mundo e cai na chave individual de Wimbledon

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Depois de uma grande virada na estreia, o brasileiro Thiago Wild perdeu para o dinamarquês Holger Rune por 3 sets a 1 (3/6, 6/3, 6/2 e 6/2), na tarde desta quinta-feira (04), e caiu na segunda rodada da chave de simples masculino de Wimbledon. Foi a melhor campanha da carreira do paranaense, que disputou a chave principal do Grand Slam britânico pela primeira vez.

Atualmente na 74ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild teve o número 15 do mundo pela frente. Apesar do favoritismo do dinamarquês, foi o brasileiro quem saiu na frente. Com uma quebra, venceu o primeiro set por 6/3. Na segunda parcial, foi Rune quem obteve um break para conseguir o triunfo, devolvendo o placar de 6/3 do set anterior.

O dinamarquês seguiu muito bem no terceiro set e conseguiu uma quebra logo de cara, saltando a frente do placar. Wild teve duas oportunidades de devolver o break no quarto game, mas desperdiçou. Logo em seguida, o Rune quebrou o serviço do brasileiro outra vez, abrindo 5/1 na sequência. O dinamarquês se manteve a frente e fechou o set em 6/2.

Já na quarta parcial, Wild teve um break point no segundo game e não obteve êxito. O dinamarquês, por outro lado, quebrou o saque do brasileiro na sequência e saltou a frente do placar em 2/1. Wild teve 0-40 para devolver a quebra no sexto game, mas Rune sacou muito bem e se segurou. O dinamarquês conseguiu um novo break e encaminhou a vitória, fechando em 6/2.

Publicidade

Melhor campanha

Esta foi a primeira participação de Thiago Wild em Wimbledon. Como consequência, foi também sua melhor campanha no Major da grama. Em sua carreira, o brasileiro já disputou cinco vezes a chave principal de um Grand Slam, acumulando agora três vitórias e cinco derrotas. A única vez que atingiu a terceira rodada foi em Roland Garros 2023.

Thiago Wild (bornmikkel)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.