Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Rhavy ganha título inédito do Brasileiro Sênior Top

Thiago Rhavy, montando Con Chello´s Son JMen, superou quatro adversários que estavam na sua frente, entre eles, o então líder Doda...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Campeonato Brasileiro Sênior Top tem um campeão inédito. Neste domingo (30), Thiago Rhavy de Sá e Silva, montando Con Chello´s Son JMen, superou quatro adversários que estavam na sua frente, entre eles, o então líder Doda Miranda, e conquistou o título da competição. O cavaleiro brasiliense fez duas voltas quase impecáveis e contou com falhas de seus oponentes para finalizar a prova final, disputada com obstáculos a 1,60m, em primeiro lugar com apenas nove pontos perdidos ao longo do evento.

"Estamos cumprindo a meta do ano de buscar a vaga na Copa do Mundo 2025. Além de vencer o Brasileiro Senior Top 2024, conseguimos ganhar o GP de Curitiba (válido pela Copa do Mundo), o que é uma alegria enorme e dá força para trabalhar", contou Thiago Rhavy. "Foi um percurso grande, técnico, com participação de super cavaleiros, alguns são meus ídolos. Isso mostra que a gente não pode errar, os percursos de hoje certamente foram os mais difíceis para gente até hoje", acrescentou o campeão.

Thiago Rhavy têm objetivos bem definidos para o próximo ciclo olímpico. "Primeiramente a Copa do Mundo 2025 e depois no próximo Mundial, Pan e Olimpíada, espero estar à disposição da equipe brasileira", concluiu o campeão. A próxima etapa do ranking ocorre no Internacional - CSI-W5* Longines São Paulo Horse Show, o 34º Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, entre os dias 20 e 25 de agosto, primeiro grande encontro da elite do esporte no país após os Jogos de Paris 2024.

Da liderança ao vice-campeonato

Publicidade

Doda Miranda chegou ao último dia do Brasileiro Sênior Top na liderança, no entanto, acabou cometendo uma falta (4 pontos) a cada passagem e na segunda delas perdeu o estribo, fator que pode ter colaborado para pequeno excesso de tempo, finalizando o domingo com 10 pontos perdidos, um a mais que o campeão. Esse resultado garantiu ao medalhista olímpico e pentacampeão brasileiro sênior top, que montou DTC Dinozo Un Prince, o vice-campeonato.

Em seguida, na terceira posição, apareceu Felipe Juares de Lima, com Nina Blue M Secco Marathon. O conjunto encerrou o campeonato com 12 pontos. Com esse resultado, depois de cinco de dez etapas do ranking brasileiro sênior top 2024, o cavaleiro se manteve na liderança do ranking Brasileiro Senior Top, agora somando 168 pontos. Thiago Rhavy, que vinha em 4º lugar, assumiu a vice-liderança, com 154 pontos. Por fim, Raphael Machado Leite, quarto no pódio final, subiu do quino para terceiro, com 132.

Publicidade

Resultado final do Brasileiro Sênior Top 2024

  • 1º: Thiago Rhavy de Sá e Silva / Com Chello´s Son JMen - 9 pp
  • 2º: Doda Miranda / DTC Dinozo um Prince - 10 pp
  • 3º Felipe Juares de Lima / Nina Blue M Secco Marathon - 12 pp
  • 4º Raphael Machado Leite / Carisma Império Egípcio - 22 pp
  • 5º Vitor Dantas de Carvalho / N10 More Than Extra - 25 pp
  • 6º Pedro Paulo Onety Cordeiro / Jumanje do Cach - 29 pp

Publicidade

Brasileiro se retira no Canadá

O Brasileiro Sênior Top, que teve Thiago Rhavy como campeão, não foi o único evento com presença de atleta brasileiro neste domingo (30). O cavaleiro Gabriel de Matos Machado esteve entre os inscritos para participar da Copa Pan-Americana de hipismo de saltos, no Canadá. O conjunto, formado por ele e Nyles Van de Mottelhoeve, não chegou a disputar nem o primeiro percurso. Eles se retiraram da competição juntamente com o mexicano Francisco Vegas, que montava Dominante 2000 Z.

Thiago Rhavy Brasileiro Sênior Top Campeão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.