Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro mantém a boa fase e avança em Roma

Thiago Monteiro venceu o australiano top-40 do mundo e se classificou à terceira rodada da chave principal do Masters 1000 de Roma

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


De volta ao top-100, Thiago Monteiro segue em ótima fase. Na manhã desta sexta-feira (10), o brasileiro voltou ao saibro italiano para a disputa dos 32-avos de final do Masters 1000 de Roma. Monteiro teve pela frente o australiano Jordan Thompson, e venceu o confronto por 2 a 0 (6/1 e 6/3). Essa é a quarta vitória do tenista no simples do torneio, e a oitava nos últimos nove jogos.

Jogando novamente como azarão, Thiago Monteiro, número 95 do ranking ATP ao vivo, enfrentou o atual 37º colocado do mundo. Mesmo assim, o grande momento do brasileiro prevaleceu no confronto, e Monteiro conquistou o triunfo sem muitas dificuldades. Anteriormente, os dois tenistas haviam se enfrentado por duas vezes, com uma vitória para cada.

O jogo começou com um domínio absoluto de Thiago Monteiro. O brasileiro impôs intensidade e quebrou o serviço de Thompson duas vezes na primeira parcial para abrir 5-1. No game seguinte, Monteiro recuperou um 0-40 e salvou quatro break-points para vencer a disputa. O destaque do primeiro set ficou para lindo ponto do brasileiro com um Lobby Tweener, jogada na qual o tenista rebate a bola por entre as pernas virado de costas para o adversário.

Na segunda parcial, Monteiro seguiu complicando a vida de Thompsom, principalmente nos saques do australiano. No quinto game, o brasileiro quebrou o serviço adversário sem perder nenhum ponto. No saque seguinte de Thompson, Monteiro ainda teve mais dois break-points a seu favor, mas desperdiçou-os. Não fez falta, e o brasileiro fechou a partida com outra quebra para vencer por 6-3.

Publicidade

Próximos confrontos

Classificado à proxima fase no Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro terá pela frente o vencedor do confronto entre Casper Ruud, da Noruega, e Miomir Kecmanovic, da Sérvia. O norueguês é o atual número 7 do mundo, equanto o sérvio é o 57º do ranking. Por fim, a partida está marcada para este domingo (12), mas com horário a se definir.

Thiago Monteiro em Roma2

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.